O presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, recebeu cerca de dois mil fornecedores neste dia 29 de outubro, no Restaurante Madalosso, em Curitiba, com uma grandiosa festa animada por show com Almir Sater, para comemorar os 40 anos da rede. Também estavam presentes profissionais da imprensa e autoridades, entre elas o Governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.

Zonta emocionou os presentes ao contar a história de superação e sucesso do Condor, que iniciou com um sonho de um jovem visionário de apenas 22 anos. “Ao longo destes 40 anos superamos diversos obstáculos, como os planos econômicos e a entrada de multinacionais no mercado paranaense, mas saímos fortalecidos desta fase por nossa determinação e garra para enfrentar os gigantes”.

Beto Richa enalteceu a determinação de Zonta e destacou a importância da rede para a economia do estado. “O Condor é a maior rede supermercadista do Paraná e uma das maiores do Brasil, o que se traduz em geração de riquezas para o nosso estado e oportunidade de empregos para milhares de pessoas, por isso eu venho aqui hoje representando todos os paranaenses para parabenizar esta empresa, que é motivo de orgulho para o nosso estado”.

O prefeito Gustavo Fruet também exaltou o empreendedorismo de Zonta e a trajetória de sucesso da rede. “O Sr. Joanir venceu muitos desafios e conseguiu até mesmo competir com as multinacionais que entraram de forma ostensiva no mercado nacional. A história do Condor se confunde com a história da cidade e fico feliz em ver uma empresa genuinamente curitibana crescer e se tornar uma das maiores do Brasil”.

O jantar foi embalado pelo cantor Almir Sater, que demonstrou muito carinho pela cidade. “É sempre bom estar em Curitiba e poder cantar para um público que gosta e entende de música”.

No evento, foi lançada a primeira edição do Prêmio Top Fornecedores Condor, criado pela rede com o objetivo de retribuir a parceria com os fornecedores que se destacaram em 2014, ao oferecerem condições competitivas à empresa para atuar em um mercado que apresenta grande concorrência. A homenagem foi concedida pelas áreas Administrativo-Financeira, Patrimônio, TI e Marketing. As áreas Comercial e Operações elegeram 3 vencedores, nas categorias não-alimentos, perecíveis e mercearia.

Os vencedores foram: Paraná Banco, Fast Gôndolas-Eletrofrio, Copel Telecom, Rede Massa-SBT, Britânia, Frimesa e Reckitt Benckiser.

Fundado em 1974 pelo empresário Pedro Joanir Zonta o Condor iniciou suas atividades em uma loja de 110 m² e cinco funcionários. Hoje, conta com mais de 10 mil colaboradores e 38 lojas, entre super e hipermercados, em 15 cidades do Paraná, além de duas centrais de distribuição.

Com um faturamento de R$ 3,190 bilhões em 2013, que resultou em um crescimento de 21,5% em relação ao ano anterior, o Condor Super Center é 6ª maior rede supermercadista do Brasil e a 1ª do Paraná, segundo o Ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados. A meta da empresa é chegar ao final de 2016 com 45 lojas, 12 mil colaboradores diretos e um faturamento superior a R$ 4 bilhões, além de expandir sua atuação para outros estados.