Em reconhecimento ao carinho recebido da população de Paranaguá, o Condor Super Center reinaugura às 8 horas do dia 29 de julho – data em que a cidade comemora 362 anos – o hipermercado Raia, que chega ainda mais moderno e inovador. O novo empreendimento contou com um investimento de R$ 20 milhões e vai manter o quadro de 325 colaboradores.
Em uma área total de 19 mil m² construídos, sendo 5 mil m² de área de vendas, os clientes vão se surpreender com as inovações aplicadas. São 40 mil itens disponíveis nas gôndolas, que passam a ser mais baixas e com corredores mais espaçosos, tudo pensado para facilitar o acesso e proporcionar mais conforto na hora das compras.
Com 13 lojas de apoio, o novo hiper é um verdadeiro centro de compras. “Reconstruir esta loja, que é um ponto de encontro para a cidade, foi um grande desafio. Cada detalhe foi pensado para atender as expectativas dos nossos clientes. Sabemos da importância desta loja e nos esforçamos para presentear a população com o que há de mais moderno em inovação e tecnologia”, enfatiza o presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta.
A expectativa da rede é aumentar em 10% o faturamento desta loja e atender, em média, 150 mil clientes por mês.
A comodidade já pode ser percebida desde o estacionamento, que tem capacidade para atender 6 mil veículos por dia em vagas rotativas. Além das áreas reservadas para idosos e portadores de deficiência, a loja também conta com 310 vagas para bicicletas.
O projeto arquitetônico externo foi mantido, mas a infraestrutura do hiper foi totalmente modificada, passando a ser ainda mais versátil e eficiente.
Os equipamentos e expositores refrigerados foram todos substituídos por modelos mais modernos, que permitem maior economia de energia elétrica e mantêm a qualidade dos produtos.
Ainda pensando no meio ambiente, a loja conta com um sistema de ar condicionado mais eficiente e econômico, idealizado para tornar o ambiente mais arejado e agradável.
Seguindo a tendência das últimas lojas inauguradas pela rede, o sistema de iluminação foi modernizado com lâmpadas T5, que além de serem 20% mais eficientes, têm uma vida útil de 24 mil horas, o que equivale a um rendimento seis vezes maior que as tradicionais. Essa maior durabilidade contribui para reduzir significativamente o passivo ambiental causado com o descarte do produto.
Um dos grandes diferenciais das novas lojas do Condor é a comunicação visual, projetada para dar mais leveza e beleza ao empreendimento. Utilizando muito bem o espaço aéreo, com uma combinação harmoniosa de cores, a sinalização é bem distribuída para facilitar a visibilidade do setor desejado.

Loja departamentalizada
Todos os setores da loja são únicos, desenvolvidos para dar a sensação de loja dentro de loja.
Logo na entrada fica disposta a linha de eletros interligada com o setor de presentes. “Este setor é a menina dos nossos olhos. A exposição dos equipamentos ficou surpreendente, a variedade também é outro ponto a ser destacado. Nossos clientes podem encontrar tudo o que precisam em um mesmo local e com preços competitivos”, diz Zonta.
Para quem gosta de apreciar um bom vinho ou espumante, a adega do Condor Raia conta com uma vasta linha de produtos nacionais e importados em um ambiente sofisticado e acolhedor.
O espaço hortifruti foi desenvolvido com expositores práticos e iluminação adequada para manter a qualidade e a beleza dos produtos. No local também tem uma área refrigerada, destinada para legumes congelados.
Pensando no bem estar das mulheres modernas, o novo hiper conta com um setor de beleza com mix diversificado, disposto em gôndolas especiais e iluminação harmônica.
Além de todos os setores destacados, a nova loja também vai contar com grandes novidades nas áreas de açougue, padaria, confeitaria, rotisseria e pet shop.
“Entregamos novamente para Paranaguá o Hipermercado Condor Raia, ainda mais moderno e confortável. Esta linda loja é a retribuição de todo o apoio recebido da população. É um presente de aniversário para a cidade”, relata Zonta.
Para marcar a ocasião, o Condor também preparou uma homenagem à cidade. Os clientes poderão retirar na loja, gratuitamente, um adesivo comemorativo para declarar seu amor por Paranaguá.

Plano de expansão acelerado
Segundo o Ranking da ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados, o Condor Super Center é a 11ª maior rede supermercadista do Brasil, possui 6.500 colaboradores e conta com 29 lojas, entre super e hipermercados, em 11 cidades do Paraná, registrando em 2009 um faturamento de R$ 1.438 bilhão, valor 20% maior que em 2008.
A rede segue um plano de expansão acelerado, tem como meta atingir um faturamento de R$ 2 bilhões em 2014 e ficar entre as 10 maiores redes supermercadistas do Brasil. Ainda para 2010, estão previstas as inaugurações de mais duas lojas em Curitiba – sendo um supermercado e um hipermercado –, bem como a ampliação de um super para hiper, o que vai totalizar um investimento de mais de R$ 80 milhões.
O Condor atende mensalmente em suas lojas mais de 2 milhões de clientes.

SERVIÇO
O hipermercado Condor Raia está localizado na Rua Manoel Pereira, 1.615, no bairro Raia, em Paranaguá – PR.
O horário de atendimento é de domingo a quarta-feira e feriados, das 8h às 22h, e de quinta-feira a sábado, das 8h às 23h.