Um contrato de financiamento de R$ 9,6 milhões foi assinado pelo Condor Super Center com o BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, dia 11 de abril, durante a Feira Mercosuper, em Curitiba. O valor será investido na aquisição de equipamentos para as três novas lojas da rede que serão inauguradas nas cidades de Colombo, São José dos Pinhais e Castro e em novos equipamentos para as lojas de Apucarana e Araucária, que estão sendo revitalizadas.

O financiamento a longo prazo oferecido pelo BRDE é uma importante ferramenta para que os empresários possam ampliar e modernizar seus negócios. “Este financiamento vai ajudar na viabilidade do nosso plano de crescimento, estamos em um processo de expansão e, além dos recursos próprios, é muito importante poder contar com esta parceria”, diz o presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta.

Em 2011, o Condor quer crescer 20% e para isso vai investir R$ 80 milhões em inaugurações e revitalizações de lojas. Hoje, a rede é uma das dez maiores do Brasil e conta com 30 super e hipermercados em 11 cidades do Paraná, além de 2 centrais de distribuição.

O PSI - Programa de Sustentação do Investimento - é um aliado do setor por oferecer uma grande vantagem para a aquisição de máquinas e equipamentos com juros fixos e prazo de financiamento de até dez anos.