fbpx
Menu

" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

Dia Nacional do Churrasco: principais carnes para o preparo ideal

Neste Dia Nacional do Churrasco, que tal aproveitar o momento e preparar um churras bem especial em casa, do jeito que você mais gosta? Tenho certeza que ao sentir o cheiro da carne assando, os seus familiares não vão resistir e vão adorar saborear essa iguaria, ainda mais no conforto do lar e curtindo este clima mais ameno do outono.

Mas um churrasco de sucesso começa pela escolha de bons cortes que serão assados na brasa e você pode encontrá-los no Açougue das lojas Condor, além de acessórios e os acompanhamentos para o seu churras. E você, sabe quais são as melhores peças para colocar na grelha? Então confira logo abaixo:

1 – Carne bovina

Existem 23 tipos de cortes de boi para preparo, mas não é qualquer peça que fica melhor feita na grelha. Para garantir o sucesso, sabor e suculência do seu churras, escolha estas carnes no açougue: alcatra, contrafilé, costela, cupim, fraldinha, picanha, maminha e miolo de alcatra.

2 – Frango

Os cortes de frango, além de ficarem deliciosos como pratos principais, ainda rendem petiscos rápidos para servir enquanto as outras carnes ainda não estão prontas. As peças mais recomendadas para assar são: as asas, coraçãozinho, coxa, peito, sobrecoxa e tulipa.

3 – Carne suína

Mesmo a carne de boi e frango sendo protagonistas do churrasco, com a escolha certas dos cortes de porco e dos temperos, é possível fazer na brasa carnes suínas deliciosas. Opte pelas seguintes peças para assar: alcatra, barriga, carré, costela, lombo, pernil e picanha

4 – Peixe

Que tal fazer um churrasco diferente com algum tipo de pescado? Existe uma grande variedade de peixes que você pode colocar na grelha e surpreender. As opções mais indicadas são: anchova, atum, dourado-do-mar, peixe-espada, pintado, salmão, sardinha, tainha e vermelho-cioba.