Conheça alguns cuidados para o seu animalzinho de estimação viver melhor

Dica PET

Conheça alguns cuidados para o seu animalzinho de estimação viver melhor

Tags: . Escrito em , por Blog Condor.

  • 23

Nossos bichinhos de estimação são como filhos e, por isso, merecem todo o cuidado do mundo. É fundamental que nós, como seus donos, tenhamos o cuidado de oferecer qualidade de vida e bem-estar a eles, para que possam viver por muitos e muitos anos com toda a família. Para que isto seja possível, precisamos estar atentos aos mínimos detalhes no cuidado diário com os nossos pets, proporcionando melhores dias aos nossos amiguinhos.

Conheça algumas dicas para você proporcionar uma vida saudável ao seu animalzinho de estimação:

Amor: antes de levar um animalzinho para casa, tenha certeza que ele receberá o amor necessário para ser muito feliz com toda a família.

Acompanhamento veterinário: assim como você, o seu amigo também precisa ir ao médico. Já nos primeiros dias de vida, ele precisa receber acompanhamento e vacinas necessárias e, ao longo dos anos, as demais vacinas e cuidados gerais. E não se esqueça de proporcionar a ele uma vida cheia de exercícios e atividades que o movimentem.

Alimentação: forneça alimentos apropriados e saudáveis para o seu amigo ser feliz e disposto. Fique atento à espécie e idade do animal. Geralmente os adultos devem ser alimentados duas vezes ao dia e os filhotes de quatro a seis vezes ao dia. E mantenha sempre à disposição dele água limpa e fresca.

Higiene: o cão e o gato, por exemplo, possuem cuidados higiênicos distintos. Os cachorros precisam de um abrigo confortável, protegido de chuvas, ventos e do sol. A eles também é recomendado dar banho a cada duas semanas ou uma vez ao mês. Os felinos já não precisam tomar banho frequentemente.

Não esqueça: trate bem o seu amiguinho, com muito carinho, amor e atenção. Maltratar ou abandonar um animal é crueldade e, ainda, pode gerar prisões e multas ao responsável.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário