Como preparar bombons ou ovos de Páscoa.

Bom Paladar Espaço Culinário Páscoa Sobremesas

Como preparar bombons ou ovos de Páscoa.

Tags: , , . Escrito em , por Blog Condor.

Está chegando a época mais saborosa do ano, que tal já entrar no clima preparando seus bombons ou seu próprio ovo de Páscoa.

  • 9
Como preparar bombons e ovos de páscoa

Para fazer bombons ou ovos de Páscoa, é preciso usar um chocolate de boa qualidade e ter muito carinho e cuidado. Assim, seguindo o passo a passo você fará a alegria da família e dos amigos. Vamos à receita?

Bombons de Chocolate Recheado

Quais são os ingredientes?

  • 2 latas de leite condensado;
  • 300 g de chocolate amargo;
  • 4 gemas de ovo;
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó;
  • 1 colher de chá de manteiga.

Como fazer:

Pegue uma faca ou ralador e corte o chocolate amargo em pedaços bem pequenos. Coloque o chocolate em um recipiente, de modo que este fique dentro de uma forma cheia de água. Leve-a para o forno e deixe em banho-maria por 40 minutos em 180°C ou até derreter todo o chocolate. Quando isso acontecer, retire o produto do forno e transfira para outro recipiente e deixe esfriar completamente.

Na próxima etapa, pegue uma panela e leve ao fogo brando. Acrescente as 2 latas de leite condensado e mexa sem parar por 10 minutos, impedindo que o líquido grude no fundo da panela. Adicione as 4 gemas de ovos, a colher de chá de manteiga e a colher de sopa de chocolate em pó. Siga mexendo os ingredientes por mais 10 minutos. Desligue o fogo e deixe a mistura esfriar.

Para confeccionar o bombom, unte as mãos com manteiga, pegue a mistura de leite condensado, amasse e molde bolas do tamanho desejado. Passe os bombons no chocolate amargo derretido, mergulhando-os por alguns segundos para obter uma camada grossa. Em seguida, coloque os bombons em uma forma e leve à geladeira até endurecer. Feito isso, os bombons estão prontos para serem saboreados.

Agora vamos ao Ovo De Páscoa caseiro?

Quais são os ingredientes?

  • 500g de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 1 forma para Ovo de Chocolate de 1kg

Como fazer:

Quebre o chocolate em pedaços pequenos e coloque-os em uma vasilha de vidro. Depois disso, derreta-o em banho-maria, em fogo baixo e mexendo sempre. Quando o chocolate estiver derretido, despeje-o sobre uma superfície de mármore limpa e lisa. Com a espátula, faça movimentos circulares no chocolate derretido para que ele esfrie. Quando o chocolate estiver em temperatura ambiente, retorne-o para a vasilha de vidro.

Usando um pincel de cozinha, forre a parte interna de uma das formas com chocolate. Leve tudo à geladeira e deixe descansar por 10 minutos. Retire e coloque mais uma camada de chocolate e repita o processo com a outra metade da forma.

Retire as duas formas da geladeira e, com uma faquinha afiada, apare o excesso de chocolate das bordas das formas. Descarte os ovos de chocolate, colocando as formas de cabeça para baixo sobre uma superfície limpa e lisa. Enfeite do modo que quiser e aproveite essa deliciosa receita de Páscoa.

Gostou das receitas? Que tal passar no Condor e aproveitar nossas ofertas para completar os ingredientes? Surpreenda sua família e seus amigos com essas deliciosas doçuras.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário