fbpx
Menu

" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

Como limpar a casa corretamente e quais produtos usar

Neste período em que estamos mais em casa, precisamos redobrar os cuidados ao limpar e faxinar a nossa casa. Diante da preocupação de muitas pessoas, infectologistas vêm ressaltando a importância de escolher os produtos de limpeza e a forma como limpamos cada ambiente e cômodo.

Outra dúvida que surge em muitas famílias é com relação a frequência com que devemos realizar a limpeza e a higienização de cada local. Por isso, listei abaixo algumas dicas sobre como limpar a casa corretamente e quais produtos usar para facilitar a limpeza. Então confira tudo e não deixe de aproveitar a grande variedade de produtos e eletrodomésticos do Especial Limpeza Condor.

Quais produtos usar?

Para você realizar uma faxina eficiente em sua casa, principalmente neste período de COVID-19 (Coronavírus), especialistas recomendam que água e sabão, água sanitária, desinfetantes, multiusos e álcool em gel 70% são produtos ideais para limpar e higienizar os ambientes. Além disso, eles são capazes de “quebrar” a camada lipídica (uma espécie de gordura) que envolve e protege o vírus, diminuindo a capacidade de infecção e proliferação dele.

Como deve ser feita a faxina?

É indicado começar a limpeza pelos cômodos mais íntimos, como quartos e banheiros, e depois limpar os ambientes comuns da casa, como sala e cozinha. E sempre que fizer a limpeza, recomenda-se iniciar pelas partes mais altas e terminar no chão de cada ambiente.

E vale lembrar que o ideal é sempre usar luvas ao realizar qualquer limpeza, além de colocar máscaras quando utilizar produtos mais fortes e que necessitam de cuidados maiores.

Com qual regularidade fazer a limpeza?

A rotina de limpeza depende de alguns fatores, como quantidade de pessoas que moram na casa e o trânsito delas ao saírem e entrarem de casa. Quanto mais pessoas numa residência, maior deve ser a frequência de limpeza.

Agora, se a sua família é pequena e se vocês não costumam sair muito de casa, a frequência pode ser menor. E caso tenha alguém doente em sua casa, os cuidados devem ser redobrados.

Quais objetos requerem mais cuidados?

Para que a sua faxina seja ainda mais eficaz, não se esqueça de limpar bem os objetos compartilhados da casa, como: telefone, interruptores, maçanetas, corrimões e controles remotos. O ideal é limpar esses objetos com água e sabão, ou álcool em gel 70%, após o uso.

E alerte seus familiares de sempre usarem esses produtos para limpar objetos pessoais, principalmente celulares, computadores, tablets e óculos.

Use o MOP: o acessório queridinho da limpeza:

O MOP, tanto nas versões balde com esfregão quanto nas opções de rodo, pode ser uma ótima opção para deixar a sua limpeza mais prática e eficiente. Além de ele ter um excelente custo-benefício, ele deixa o seu piso sempre impecável e limpinho com os produtos que você encontra nas lojas Condor.

Confira abaixo dicas para usar esse acessório que é queridinho da limpeza:

MOP seco para varrer: alguns MOP com esfregão podem ser usados como vassoura, sendo uma ótima alternativa para limpar o piso antes de passar o pano de chão.

MOP como pano de chão: há dois modelos de MOP que podem ser usados como pano de chão: o kit (balde + esfregão) e a versão que lembra rodo, ideal para secar líquidos e superfícies molhadas.