Vagas exclusivas e caixas preferenciais

Estacionamentos com vagas exclusivas

Em toda a Rede Condor, idosos e pessoas com deficiência que possuem a credencial, ou motoristas que os transportem, podem utilizar as vagas exclusivas nos estacionamentos das lojas, que estão identificadas e ficam próximas às entradas, facilitando a locomoção.

Conforme o Código Brasileiro de Trânsito, estacionar sem credencial em uma dessas vagas é considerado multa gravíssima, passível das seguintes penalidades: multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

O credenciamento pode ser feito somente por pessoas que já tenham completado 60 anos de idade, que tenham necessidades especiais ou dificuldade de locomoção.

Ao usar uma vaga especial, a credencial oferecida pelo órgão regulamentador de trânsito do município deve ser deixada no painel do carro, com a frente voltada para cima e apresentada sempre que solicitada pela fiscalização.

Como fazer a credencial

• Curitiba: para realizar o credenciamento, os residentes em Curitiba devem comparecer à sede ou aos núcleos regionais de atendimento do Setran portando os seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação (se o credenciado for o motorista), Carteira de Identidade e comprovante de residência que contenha o CEP da rua (correspondência, fatura de luz ou telefone, carnê do IPTU, etc.). Pessoas com deficiência que sejam motoristas devem apresentar também laudo médico do Detran ou declaração médica atualizada constando o grau de deficiência.

• Nas demais cidades: os moradores devem procurar o órgão regulamentador de trânsito de sua cidade.

* De acordo com: Lei Federal nº 10.098/00 e Lei Federal nº 10.741/03.

Caixas Preferenciais

Todas as lojas da Rede Condor possuem caixas para atendimento preferencial a pessoas com deficiência, idosos, obesos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo.

* De acordo com: Lei Federal nº 10.048/00, com redação pela Lei Federal nº 10.741/03.