Nossa Estrutura

Nossa Estrutura

Nossa Estrutura

Com um conceito arquitetônico moderno e futurista, que une tecnologia, sustentabilidade e conforto, as fachadas das lojas Condor destacam-se por utilizar materiais nobres, como aço inox, vidro e ACM. A comunicação visual das lojas utiliza elementos em cores suaves, mas marcantes, que sinalizam cada espaço com elegância e eficiência. Painéis feitos por meio de uma técnica chamada arte francesa, que remetem à impressão 3D, são instalados em pontos específicos, com o objetivo de aproximar ainda mais o cliente do setor desejado.

A rede também investiu no sistema de etiquetas eletrônicas de preços nas lojas do Água Verde, em Curitiba-PR, e da Rua Joinville, em São José dos Pinhais-PR, uma tecnologia francesa que oferece uma solução totalmente informatizada e interligada com a frente de caixa, transmitindo confiabilidade, facilidade e segurança aos clientes. O Condor foi a 1.ª rede supermercadista a trazer esta tecnologia para o Sul do Brasil.

Inovação e sustentabilidade

Além disso, o Super Condor Wenceslau Brás, em Curitiba-PR, que foi a 50.ª loja inaugurada da rede, em 2019, ganhou destaque por ser o primeiro supermercado da América do Sul a utilizar o propano, um gás 100% natural, inofensivo à camada de ozônio e com baixíssimo GWP (Global Warming Potential), nos equipamentos refrigerados desta loja, uma novidade desenvolvida pela Eletrofrio Refrigeração Ltda., com chancela da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA). A solução foi criada para ajudar a cumprir a meta do Protocolo de Montreal, que é substituir os HCFCs, gases refrigerantes sintéticos nocivos ao meio ambiente, até 2040 no Brasil.

Desde 2008, o Condor vem trabalhando com a ideia de uma refrigeração sustentável por meio do glicol. O Hiper Condor Torres, em Curitiba-PR, já foi responsável pela redução em 50% da emissão de gases poluentes. A partir de 2012, esta redução foi ampliada para 92% com a utilização do CO2 no setor de congelados, mas ainda restava a parte da condensação, que representava 8% dos gases sintéticos. Agora, com o propano, o Condor atinge 100% de sustentabilidade em refrigeração.

Outros diferenciais sustentáveis

As lojas Condor destacam-se por outros diferenciais sustentáveis, como a geração da própria energia por meio de uma usina solar com a instalação de módulos solares na cobertura, realizado pela Domínio Solar, que geram economia de quilowatt-hora por ano. Este tipo de iniciativa evita a emissão de CO2 em excesso, o que traz benefícios à natureza.

Além disso, os estabelecimentos contam com lâmpadas LED, que além de serem mais econômicas, duram três vezes mais, o que reduz em 50% o consumo de energia elétrica e o descarte no meio ambiente. Outra solução que economiza energia elétrica é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural. Também são instalados na cobertura de algumas lojas os Domus Prismáticos, que permitem a entrada de luz externa no ambiente e filtram os raios ultravioletas em até 98%.

Outro ponto importante, que preserva os recursos naturais do planeta, é a instalação do sistema de captação da água da chuva que é utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários.

Esses investimentos sustentáveis já estão previstos para todas as lojas da rede que serão inauguradas.