Caminho de Luz Condor no Parque Barigui oferece atração gratuita em formato drive thru

Caminho de Luz Condor no Parque Barigui oferece atração gratuita em formato drive thru

Caminho de Luz Condor no Parque Barigui oferece atração gratuita em formato drive thru

Nos últimos anos, Curitiba tornou-se uma referência em Natal e, em 2020, foram encontradas alternativas para manter a tradição viva, porém com toda a segurança necessária exigida pelo momento atual. Uma das atrações é o Caminho de Luz Condor, montado em um trajeto de 1,4 km no Parque Barigui para ser percorrido pelo público de carro. Durante o percurso, estão distribuídas 10 estações decorativas com apresentações de coral, banda e encenações que remetem ao nascimento de Jesus. A ação, patrocinada pelo Condor Super Center, é realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba.

Segundo o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, viabilizar esta atração é uma forma de minimizar a dor de 2020. “O Natal é uma data mágica e tem o poder de levar esperança e acalanto aos corações das pessoas, por isso, é fundamental manter a tradição, principalmente em um ano como este. Acredito que iluminar Curitiba é uma forma de ajudarmos a nossa população a renovar a fé e a buscar forças e motivação para superar as dificuldades enfrentadas neste ano”.

O Caminho de Luz Condor acontece de 27 de novembro a 23 de dezembro, das 19h às 22h. A entrada será apenas pela BR 277 e os veículos serão organizados no estacionamento por ordem de chegada. É proibido descer do carro durante o percurso e a velocidade máxima permitida é de 10km/h. O farol deve estar em luz baixa.

Para aproveitar ao máximo algumas estações, o público deve sintonizar o rádio do carro na FM 88.1 ou baixar via QR-Code os áudios das atrações. Nas estações 1, 4, 7, 8 e 9, é necessário baixar o volume para ouvir o som local das encenações.

Natal Condor no Passeio
Em função dos protocolos de segurança impostos pela OMS em função da pandemia, algumas atrações trabalhadas no ano passado não serão realizadas, como carrossel, trenzinho e casa do Papai Noel.

Para realizar uma programação segura, o foco será na decoração natalina e no audiovisual transmitidos no coreto digital, uma plataforma que oferece exibições do Auto de Natal “O Sentido do Natal”, Concertos Eruditos da Camerata Antiqua de Curitiba, Concertos Populares dos Grupos do Conservatório de MPB, além de sessões de filmes natalinos que serão exibidos diariamente às 16h30.

Todos os domingos, às 11h, acontece a exibição do programa “Messias” de Handel com a Camerata Antiqua de Curitiba sob regência do maestro belga Bart Naessens.

O funcionamento será do dia 29 de novembro a 6 de janeiro, exceto nas segundas, das 16h às 22h. O controle de acesso será feito pela Prefeitura com o apoio da Guarda Municipal.

Espetáculo Natal Mágico Condor
Com o patrocínio do Instituto Joanir Zonta, em parceria com a Companhia Regina Vogue, o Memorial de Curitiba receberá 10 apresentações abertas e gratuitas do Auto de Natal, levando uma reflexão sobre o amor, a esperança e a empatia para toda a família, além de uma apresentação inclusiva que acontecerá dia 19/12, às 12h.
As apresentações acontecem de 11 a 20 de dezembro, nas sextas-feiras, sábados e domingos, às 12h e às 20h.

Natal Solidário
O Condor e o Instituto Joanir Zonta também estão promovendo o Natal Solidário em conjunto com a FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba). Até o dia 21 de dezembro, a população pode levar a sua doação de brinquedos novos ou usados, desde que estejam em bom estado para os postos de arrecadação instalados em todas as lojas da rede de Curitiba. Os brinquedos serão destinados para crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pela FAS.

Natal Condor no Lago de Olarias

Com patrocínio do Condor Super Center, o Lago de Olarias, em Ponta Grossa, ganhou uma árvore de Natal e um carrossel no estilo veneziano, que vai contar com 34 cavalinhos e quatro xícaras malucas. A atração, que segue até o dia 20 de janeiro é gratuita e aberta ao público.

Para garantir a segurança dos visitantes, todas as medidas de higienização, sanitização e distanciamento serão seguidas.

Segundo o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, o objetivo desse carrossel é proporcionar alegria e levar os encantos de Natal para a população.