O fundador e presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, recebeu neste dia 22 de julho, na 11ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”, concedida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Junto com Zonta, também receberam a homenagem o juiz federal Sergio Fernando Moro e o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguette.

Em 69 anos de existência da honraria, esta comenda foi entregue a apenas 16 personalidades, além das concedidas este ano.

Neste mesmo evento também foi entregue o prêmio “Guerreiro do Comércio” para 47 empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio PR, o qual já foi concedido a Zonta em 2006.

“Receber uma homenagem tão conceituada como esta e ao lado de grandes personalidades como o Moro e o Meneguette é uma grande honra e nos dá ainda mais motivação para continuar crescendo e investindo no Paraná”, afirma Zonta.

O juiz federal Sérgio Moro destacou que Zonta e Meneguette são empresários que representam o empreendedorismo e que constroem riquezas para a nação. “Considerando o contexto econômico de recessão prolongada, o prêmio deveria ter um caráter especial aos empresários que sobreviveram a este quadro recessivo. É uma vitória persistir acreditando no Brasil apesar de todo este quadro e me sinto honrado em ter sido homenageado juntamente com eles”.

O presidente da Fecomércio, Darci Piana, destacou que Zonta e sua história são dignos de muito respeito “Ele é um empresário que começou lá embaixo, chegou onde chegou e oferece oportunidade de emprego a mais de 11 mil pessoas”.

Pedro Joanir Zonta é neto de imigrantes italianos e fundou o Condor Super Center no ano de 1974, em uma pequena loja de 110 m² e cinco funcionários, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Zonta permanece à frente dos negócios até hoje, exercendo a presidência da empresa, que este ano completou 42 anos de uma brilhante trajetória construída com muito trabalho e dedicação.

Com um faturamento de R$ 3,815 bilhões em 2015 e mais de 11 mil colaboradores diretos, o Condor atende mensalmente cerca de 4 milhões de clientes em suas lojas.

Com o hiper inaugurado em Joinville em maio deste ano e a nova loja no bairro Boa Vista, em Curitiba, inaugurada no último dia 27 de julho, a rede passa a contar com 43 lojas, entre super e hipermercados, em 16 cidades nos estados do Paraná e Santa Catarina, além de uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.