O presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, recebeu do prefeito Rafael Greca a Comenda Municipal da Ordem Oficial da Luz dos Pinhais de Curitiba pelo legado empresarial e social frente a uma das maiores redes supermercadistas do Brasil. A honraria tem como objetivo reconhecer os curitibanos que contribuem para o engrandecimento da cidade e o bem-estar dos seus habitantes.

Instituída pelo decreto municipal 915, de 31 de agosto de 2018, a homenagem conta com medalha, diploma e inscrição do nome dos homenageados em um livro de registros.

O decreto define o Conselho da Ordem e os critérios para a escolha dos nomes, entre os quais devem ser preponderantes a conduta ilibada dos homenageados e ações de relevância em favor da cidade.

“Sou um apaixonado por Curitiba e receber esta homenagem é motivo de muito orgulho, pois há 44 anos nascia um sonho que se tornou realidade através de muita luta e dedicação”, diz Zonta.

Segundo o presidente, essa honraria é o reconhecimento de uma vida de trabalho e também uma motivação para continuar a luta para crescer e gerar ainda mais renda e empregos para a população.

Neto de imigrantes italianos, Zonta fundou o Condor Super Center no ano de 1974, em uma pequena loja de 110 m² e cinco funcionários, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Hoje, conta com mais de 12 mil colaboradores diretos e atende mensalmente mais de 4 milhões de clientes.

A rede conta atualmente com 48 lojas, entre super e hipermercados, em 16 cidades do Paraná (localizadas em Curitiba e Região Metropolitana, litoral, Campos Gerais e Norte do estado) e três lojas em Santa Catarina, nas cidades de Joinville e Mafra, além de uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.