Arrecadação superou as expectativas da entidade, que conseguiu mais do que o dobro do que a proposta inicial.

Dia 21 de outubro, durante o período da manhã, o Instituto Joanir Zonta e os voluntários das duas lojas do Condor Super Center de São José dos Pinhais, entregaram os presentes doados pelos colaboradores da rede para as 46 crianças do Lar Mãe Maria. A campanha de arrecadação teve tanto sucesso que todas as crianças ganharam mais do que um padrinho, que alternaram os presentes entre brinquedos, roupas e calçados.

Para arrecadar os presentes, as lojas do Condor de São José dos Pinhais montaram um “Painel da Solidariedade” com desenhos de bonecos de meninos e meninas, cada um representando uma criança do abrigo. O painel também tinha algumas informações sobre a criança, como nome, idade e sexo, com o objetivo de auxiliar na escolha dos presentes.

“Ficamos muito felizes em ver a mobilização dos colaboradores do Condor. Apenas duas horas após montarmos o painel, já não havia mais nenhum nome disponível. Isso mostra o quanto a união e a vontade de ajudar fazem a diferença em nossa sociedade e, agora, pretendemos oferecer uma manhã cheia de amor e alegria para estas crianças”, afirmou a presidente do Instituto Joanir Zonta, Sandra Zonta.

O Instituto preparou um café da manhã para as crianças no próprio Lar e também proporcionou uma manhã de atividades e brincadeiras, tudo preparado pela equipe de voluntários do Condor. Uma das voluntárias foi vestida de palhaço, outra realizou pintura facial nos pequenos enquanto uma parceira faz bichinhos de bexiga. 

O encerramento da ação foi com a peça teatral “Um Pequeno Príncipe, Uma Grande Diferença”, patrocinada pelo Condor via Lei Rouanet e que tem como objetivo falar sobre a inclusão de forma lúdica. 

O Lar Mãe Maria, situado em São José dos Pinhais, foi fundado no dia 9 de março de 2002 e é mantido pelas Irmãs Beneditinas da Divina Providência que acolhem, em regime de abrigamento, crianças e adolescentes de até 18 anos encaminhados pela Vara da Infância e Juventude.