Festival vai resgatar a história gastronômica da imigração no Paraná

Para atuar ainda mais efetivamente nas áreas ambiental, social e educacional nas 15 cidades em que atua, o Condor Super Center lançou o Instituto Joanir Zonta, que tem como objetivo atuar na comunidade e se tornar referência com ações que contribuam com o desenvolvimento pessoal e profissional dos paranaenses.

 O vice-presidente do Condor e presidente do Instituto, Ricardo Zonta, realizou o lançamento neste dia 28 de agosto em um café da manhã para imprensa e convidados. Ele destacou que esta iniciativa significa um novo capítulo na história do Condor e que é uma forma de retribuir os 40 anos de parceria com os clientes.

 Mantido pelo Condor, o Instituto Joanir Zonta já nasce com o seu primeiro projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet): o Festival Gastronômico do Paraná, que além de resgatar a história cultural do estado através da gastronomia e das influências dos imigrantes, vai oferecer diversos cursos de capacitação profissional gratuitos e abertos à comunidade. Também será produzido um documentário audiovisual e um livro com receitas históricas. Outra atração do Festival será um espetáculo artístico e cultural com danças e apresentações, além de degustações para os visitantes das receitas. O evento será aberto ao público e gratuito.

 O projeto do Festival está em fase de captação de verbas de empresas que queiram transformar uma fatia de seus impostos em ações para a sociedade. Para participar, basta entrar em contato com o Instituto, que vai prestar toda a assessoria para viabilizar a parceria. 

O outro projeto que está em fase de aprovação é para a área de esporte e foi idealizado com o intuito de levar mais qualidade de vida para a terceira idade com a implantação de ginástica laboral nas lojas da rede.

“O Condor sempre realizou ações de responsabilidade social e a implantação do Instituto vai viabilizar e intensificar ainda mais os projetos em prol de uma sociedade mais justa e humana”, completa Zonta.

 Mais informações no site  http://www.institutojoanirzonta.org.br