Com o objetivo de ajudar a disseminar as práticas de combate à corrupção, o Instituto Joanir Zonta, que é mantido pelo Condor Super Center, apresenta o Congresso Pacto pelo Brasil, que acontece até o dia 28 de agosto, em Curitiba, e que vai oferecer, gratuitamente, 24 apresentações em painéis e workshops sobre gestão pública, integridade e inovação. O evento é uma organização do Observatório Social do Brasil (OSB) e reúne lideranças nacionais, especialistas no combate à corrupção e autoridades para falar sobre a participação da sociedade na prevenção e enfrentamento à corrupção.

 

O evento está em sua 3ª edição e traz a Gestão Pública como tema principal, além de também discutir a qualidade na aplicação dos recursos públicos, transparência, controle social e compliance. O Congresso oferece ainda a possibilidade de um intercâmbio internacional entre prefeituras em uma parceria com a agência CIFAL e o programa de cidades da ONU.

 

Segundo a presidente do Instituto Joanir Zonta, Sandra Zonta Gabardo, o Instituto não poderia ficar de fora deste evento, que vai ao encontro dos ideais da instituição e de sua empresa mantenedora, o Condor. “Nós acreditamos no combate à corrupção e acreditamos que este Congresso é fundamental para organizar a sociedade para lutar e cobrar boas práticas do poder público. Somente agindo de maneira transparente iremos conseguir exigir uma gestão mais íntegra e honesta em prol do nosso país”.

 

O Instituto doou boa parte dos insumos para a preparação dos almoços durante os três dias de evento. As refeições estão sendo preparadas pelo Instituto Gastronomia Humanitária (IGH) e a renda será revertida para a construção de uma cozinha comunitária e um banco de alimentos processados. Além disso, o Instituto Joanir Zonta estará presente para divulgar as suas ações e projetos.

 

Serviço

Evento: 3º Congresso Pacto pelo Brasil

Data: de 26 a 28 de agosto

Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), na Avenida Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico – Ciritiba-PR.

Mais informações no site: https://pactopelobrasil.org.br/3a-edicao/.