Com o objetivo de proporcionar uma tarde diferente às 28 idosas do Lar Iracy, o Instituto Joanir Zonta e sua equipe de voluntários prepararam um café especial, com direito a algodão-doce, salgadinhos e bebidas. Também foi realizada a entrega de roupas, arrecadadas em uma ação no Condor Nilo Peçanha, além de diversos produtos, entre alimentos e materiais de limpeza, disponibilizados pelas empresas Ambiental Santos, Cortês Representações e Linea Alimentos.

Junto com seu filho Brendon Zonta Gabardo, a presidente do Instituto, Sandra Zonta, passou a tarde no Lar Iracy interagindo com as residentes, que foram presenteadas com rosas pelos voluntários. “Passar um dia com elas aquece o nosso coração, pois somos recebidos com muito carinho. Ver o sorriso no rosto delas e sentir o quanto elas gostam de receber visitas nos alimenta a alma e fortalece o propósito do Instituto, que é estar presente nas comunidades que o Condor atua”, afirma Sandra.

O Instituto Joanir Zonta também ofereceu às idosas diversas ações de beleza, como manicure, pedicure e podóloga.

Lis Moraes da Silva, administradora do Lar, contou sobre as dificuldades que uma instituição enfrenta e destacou a importância das doações para a manutenção dos trabalhos realizados. “Uma ação como esta nos dá vontade de que seja assim todos os dias. Como atendemos idosas, recebemos poucas visitas. Por isso, o dia de hoje foi realmente muito especial”, contou.