O Condor Super Center está triste pelo incêndio que atingiu o hipermercado de Paranaguá, dia 23 de março, mas ao mesmo tempo contente e feliz pelas centenas de e-mails, mensagens e telefonemas de apoio recebidos de toda a sociedade local.
Segundo a diretoria da rede, estão sendo tomadas todas as providências para que esta loja seja reinaugurada o mais breve possível, principalmente após as manifestações positivas e de estímulos dos clientes. "“Pedimos a compreensão de todos neste momento e, informamos que enquanto não reabrirmos o hipermercado no bairro Raia, estaremos efetuando tudo que for necessário para continuarmos com o bom atendimento, bons serviços e produtos de qualidade aos nossos clientes em nossa loja do centro”", diz o diretor administrativo do Condor, Wanclei Said.

Assim que o Condor receber a liberação do seguro vai começar imediatamente a reconstrução do hipermercado. O prazo estimado para a limpeza total das sobras do incêndio é de 30 dias. Atualmente, já começou a receber algumas autorizações, como após a reunião entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, seguradora, Condor e o IAP. O IAP forneceu licença e autorização para a retirada dos rescaldos orgânicos e ferrosos, onde estão sendo tomados todos os cuidados e atenção para não agredir ao meio ambiente, contratando empresas especializadas nestes ramos e também para os transportes. Serão necessárias cerca de 100 pessoas para começar a desmanchar as estruturas metálicas, que serão removidas com o auxílio de um guincho, que já está nas proximidades da loja, para não ficar a cargo de pessoas, em razão de peso e redução de risco, pois as estruturas serão cortadas por cima e não por baixo.

Nesta reunião também foi liberado pela Defesa Civil do município, que o Condor comece a análise e retirada das paredes, se for necessário, para que não haja riscos aos vizinhos das casas localizadas ao fundo da loja, onde ficava o depósito de produtos. A rede está dando atenção a essas pessoas que estão fora de suas residências em hotéis. “Aos vizinhos solicitamos compreensão pelos transtornos, mas faremos tudo que for necessário para serem os mínimos possíveis e que o retorno para suas residências aconteça o mais rápido possível, este processo esta sendo acompanhado pela Defesa Civil do município”, relata Said.

Como retribuição ao carinho recebido, a diretoria promete que os clientes vão se surpreender com a nova loja que será reconstruída. “Vamos devolver a população de Paranaguá um hiper ainda mais moderno, com todas as tecnologias e design, seguindo o padrão das últimas inaugurações. Também serão aplicadas as ações de sustentabilidade para que esta loja seja uma aliada ao meio ambiente”, destaca o diretor.
“Em especial, além de nossos clientes e vizinhos também agradecemos o prefeito de Paranaguá, Sr. José Baka Filho, o vice-prefeito, Sr. Fabiano Vicente Elias, as Secretarias de Defesa Social e Civil, a Guarda Municipal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o IAP, a Seção Técnica Criminalista, a Delegacia de Polícia e a Copel, que neste momento difícil contribuíram para o sucesso da operação”, relata Said.

Novamente a Rede Condor reforça o compromisso de manter todos os colaboradores, que serão remanejados para o supermercado Condor no centro de Paranaguá, ou para outras lojas dependendo da necessidade da rede, sem ônus aos funcionários, que poderão ficar tranquilos quanto ao recebimento de seus honorários.

“Apesar da perda da loja, estamos agradecidos pelo incidente ter ocorrido em um horário em que a loja estava fechada. Graças a Deus, não houve nenhuma pessoa, cliente ou colaborador acidentado pelo incêndio e, em breve estaremos novamente com este hiper em funcionamento”, completa Said.