59 palestras com especialistas conceituados vão ensinar como preparar, servir e harmonizar pratos e bebidas.

Com o objetivo de proporcionar um inverno mais aconchegante, o Condor Super Center realiza, do dia 20 de junho a 20 de julho, a 8ª edição do Festival de Inverno Condor, que vai oferecer 59 palestras com enólogos, sommeliers, chefs e especialistas renomados sobre vinhos nacionais e importados, sopas, pães, massas, molhos e azeites, que prometem disseminar os encantos e as melhores combinações da enogastronomia. Durante a ação, também serão lançados dois tabloides com diversos produtos selecionados, específicos para a ocasião, com preços e promoções especiais.

Para participar das palestras, que estão sendo realizadas em 12 lojas de Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Castro, Paranaguá, Londrina e Maringá basta fazer a inscrição no balcão de atendimento de cada loja mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, com vencimento a partir de novembro de 2014, que será revertido para o Provopar Estadual. As vagas são limitadas. Toda a programação do Festival, a relação das palestras, receitas e dicas podem ser conferidas no hotsite: www.festivaldeinvernocondor.com.br.

Uma das novidades programadas para este ano no Festival de Inverno Condor é um aplicativo no Facebook, que vai esclarecer dúvidas e ensinar sobre harmonização de pratos com vinhos. De maneira descontraída e divertida, os segredos da enogastronomia serão desvendados através de um jogo, que vai lançar uma foto de uma receita com três opções de vinhos. O jogador deve escolher o rótulo que melhor combine com o prato e, se acertar, receberá a explicação do porquê esse vinho melhor se harmoniza com o prato da pergunta. Ao errar, o jogador pode tentar novamente até terminar as perguntas. No final do jogo, será exibida uma pontuação, que poderá ser compartilhada no Facebook.A cliente Ana Paula da Silva, que participa do Festival de Inverno Condor há três anos, conta que sempre aprende algo novo em cada uma das palestras. “O Condor vem inovando a cada ano e, além de aproveitar as degustações, saio das palestras cheia de vontade de receber amigos em casa para colocar em prática tudo o que aprendi”, destaca.

Segundo o diretor comercial do Condor, João Luiz de Lima e Silva, o Festival de Inverno, além de oferecer uma variedade de produtos típicos deste período com preços acessíveis, também proporciona aos clientes a oportunidade de participar de palestras com especialistas conceituados, que vão ensinar como escolher os produtos, preparar, servir e harmonizar pratos e bebidas nas reuniões familiares e de amigos, com mais sabor e requinte.