Com a missão de esquentar a estação mais fria do ano, o Condor Super Center realiza até o dia 17 de julho o Festival de Inverno Condor, com uma seleção de centenas de ofertas exclusivas e uma programação intensiva de cursos e palestras sobre vinhos, enogastronomia, massas e azeites, ministrados por enólogos, sommeliers, chefs e especialistas.

O circuito de palestras, que acontecerá em 12 das 30 lojas da rede, espera receber mais de 2300 pessoas. As inscrições devem ser realizadas diretamente no balcão de atendimento de cada loja, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será revertido para o Asilo São Vicente de Paulo. Segundo Elaine Munhoz, gerente de marketing da rede, esse é o momento oportuno para aprender ou até mesmo aprimorar o conhecimento sobre vinhos e diversos pratos, aproveitando melhor as reuniões familiares e sociais. “Desfrutar do friozinho no conforto e aconchego da nossa casa é uma excelente opção de lazer”, garante. O número de palestras e de lojas participantes foi ampliado com o objetivo de atender um maior número de clientes, que geralmente participam em família ou grupos de amigos.

A seleção de produtos em ofertas está ainda mais atraente. Além de queijos e vinhos de diversos rótulos e nacionalidades, é possível encontrar fondues, pães, azeites, sopas, massas e molhos especiais com promoções bem atrativas. “Nossos clientes encontrarão muitos produtos e preços bem acessíveis, para todos os gostos e bolsos. Como o Festival de Inverno Condor tem crescido a cada ano, temos alcançado negociações cada vez melhores, que revertemos em benefícios aos clientes”, diz o gerente comercial da empresa, João Luiz de Lima Silva.

Um dos diferenciais para este ano é o concurso de receitas, em que os participantes poderão exibir seus dotes culinários postando uma receita com foto no hot site www.festivaldeinvernocondor.com.br. Chefs de cozinha do Espaço Gourmet vão pré-selecionar as cinco melhores, que serão produzidas por seus autores no dia 23 de junho, e avaliadas por uma comissão julgadora na própria escola de gastronomia. Os cinco serão premiados de acordo com suas classificações.

Dicas:

Vinho com macarrão é uma combinação perfeita para o inverno. Além de ser fácil de preparar é um prato barato e diversificado, podendo variar entre o tipo de vinho e o molho do macarrão:

- Os vinhos brancos devem acompanhar um macarrão com molhos de peixes, molhos brancos, de queijos delicados, de manteiga e de ervas.

- Os vinhos rosés são indicados para serem servidos com macarrão com peixe ou frango com molhos vermelhos.

- Já os vinhos tintos, são perfeitos para acompanhar molhos de tomate, de carnes, à bolonhesa e de queijos como parmesão e gorgonzola.