O inverno, considerado a estação mais charmosa do ano, vem se tornando cada vez mais irresistível e saboroso graças às ações e eventos realizados nesse período, como a 4ª edição do Festival de Inverno Condor, promovido pela rede de 18 de junho a 18 de julho. Durante este período, as 28 lojas do grupo foram preparadas com uma grande variedade de produtos com preços acessíveis, especialmente selecionados para espantar o frio. Dez lojas de Curitiba, Ponta Grossa e Londrina vão disponibilizar aos clientes mais de 70 palestras, com especialistas renomados em vinhos, massas, azeites, pães e sopas.

As palestras serão gratuitas mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível, com vencimento a partir de novembro, que será revertido para a APACN – Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia. As vagas são limitadas e os interessados em participar podem fazer suas inscrições na recepção da loja que será realizada a palestra.

Toda a programação do Festival de Inverno Condor, a relação das palestras, receitas e dicas para aquecer o inverno poderão ser conferidas no hotsite www.condor.com.br/festival.

Outra atração do hotsite é o concurso cultural, onde o cliente pode postar uma receita de inverno de sua autoria. No final do Festival, as quatro receitas mais comentadas pelos internautas serão premiadas com eletroportáteis.

O Festival de Inverno Condor é a evolução da ação tradicional de promoção de queijos e vinhos, realizada há muitos anos, e tem como objetivo diversificar e sofisticar as reuniões de inverno. “Nossa proposta é incentivar a busca por mais conhecimento da enogastronomia, dando a oportunidade para que nossos clientes tenham contato com especialistas conceituados que vão ensinar como comprar, servir e harmonizar os pratos e as bebidas com mais prazer e sofisticação”, destaca a gerente de marketing do Condor, Elaine Munhoz.

O inverno estimula um convívio mais próximo com os familiares e amigos e as palestras do Festival consistem em uma oportunidade para trocar experiências e aprender dicas que podem fazer a grande diferença em uma receita.

Segundo a enóloga Sandra Zottis, consultora do Condor, nesta época do ano a procura por queijos e vinhos é bastante intensa, mas nem sempre as pessoas sabem realizar a melhor combinação. “Uma boa dica é que quanto mais gorduroso o queijo, mais ácido deverá ser o vinho, para melhor harmonizar o paladar. Por exemplo, um vinho encorpado como o Cabernet Sauvignon é ideal para ser consumido com um queijo forte como o Parmesão. É importante ressaltar que o vinho, como qualquer bebida alcoólica, deve ser consumido com moderação e somente a partir dos 18 anos”, salienta a enóloga.

Todos os produtos sazonais de inverno podem ser parcelados em até 3 vezes sem juros, no cartão Condor Aura.

Fonte: Assessoria de Imprensa Condor - wbc@sulbbs.com.br