Para levar esclarecimentos sobre o Diabetes, os alunos de medicina do projeto de extensão “Liga Acadêmica do Trato Gastrointestinal e Doenças Metabólicas” da UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa, vão realizar no dia 14 de novembro, no Condor Uvaranas e no dia 21 de novembro, no Condor Nova Rússia, aferição da pressão arterial, medição de peso e altura, glicemia capilar, orientações para uma alimentação saudável e ações educativas sobre a doença.

As ações serão realizadas das 9h às 13h e vão contar com a coordenação da Dra. Gianna Carla Alberti Schrut, do Dr. Marcos Ricardo da Silva Rodrigues e da nutricionista Cíbele Pereira Kopruszynski.

O diabetes é uma doença crônica metabólica caracterizada pelo aumento da glicose no sangue. O distúrbio acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir a insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo. Segundo a PNS - Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o IBGE, o diabetes atinge 9 milhões de brasileiros.

O Condor Uvaranas está localizado na Av. General Carlos Cavalcanti, 707 e o Condor Nova Rússia na Av. João Manoel dos Santos Ribas