Para comemorar o Dia da Agricultura, o Condor Super Center reuniu os agricultores de Mafra e região no dia 17 de outubro no Sicoob com o objetivo de fomentar parcerias e abrir negociações com produtores locais. Com isso, a rede espera suprir a demanda dos clientes por estes produtos, além de contribuir para o desenvolvimento da região com a geração de emprego e renda, inclusive para os pequenos produtores.

Na reunião, além de apresentar sua história de 44 anos e sua estrutura atual, a rede explicou o funcionamento do programa, que visa estreitar os laços com fornecedores regionais.

Segundo Maurício Bendixen, diretor de operações do Condor, este evento foi idealizado para dar oportunidade para que os produtores locais possam disponibilizar os seus produtos nas lojas da rede. “Queremos firmar uma parceria boa para ambos os lados e, assim, poder oferecer aos nossos clientes hortifrútis de qualidade produzidos na própria região”, afirma.

Wigerto Hable, produtor de ovos da região de Mafra, destaca que no início sua pretensão era de fornecer ovos para o Condor da cidade, mas a parceria foi tão positiva que, além de abastecer o Hiper de Mafra, já está enviando o excedente para abastecer outras lojas em Curitiba. “O Condor abriu meus horizontes e fez com que eu tivesse a possibilidade de ampliar meus aviários. Antes eu estava limitado pela venda ser apenas regional e agora estou podendo expandir meus negócios”, diz.

Hable destaca que vale a pena os produtores locais acreditarem no projeto do Condor, pois a rede proporciona oportunidade de negócios.

Para Telma Tatiana Koene, responsável pelo programa de gestão de negócios e mercados do Epagri, essa iniciativa é fundamental para facilitar a negociação dos produtores locais com o Condor e abrir espaço para que eles entrem no mercado com os seus produtos.