Com o objetivo de disseminar a cultura inclusiva nas lojas da rede, o Condor Super Center realiza de 16 a 19 de outubro, em parceria com a Unilehu, a Semana da Inclusão, que vai promover a conscientização dos colaboradores da empresa sobre a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. 

Na abertura da ação, que acontece no dia 16 e é exclusiva para colaboradores da empresa, uma apresentação teatral vai demonstrar as maneiras corretas de tratamento às pessoas com deficiência, que hoje representam um total de 470 pessoas dentro do quadro de colaboradores da empresa. “É importante sensibilizar as equipes para criar um ambiente de trabalho inclusivo, ético e respeitador”, destaca o diretor administrativo do Condor, Wanclei Said.

Essa sensibilização tem como intuito instruir as equipes nos aspectos conceituais, legais, sociais e mercadológicos a trabalharem possíveis resistências, trazendo o conhecimento sobre o que são as deficiências e como lidar com esse profissional. 

“As pessoas com deficiência têm muito a agregar para a rede, pois eles trazem para o ambiente de trabalho uma garra e uma força de vontade enormes, o que cria um clima de motivação e união muito fortes. É fundamental que a gente desmistifique as deficiências existentes para que possamos todos enxergar as qualidades e competências desses profissionais”, ressalta Said.

Além do teatro, a Semana da Inclusão também vai contar com palestras dinâmicas de sensibilização que vão abordar uma deficiência diferente a cada dia, promovendo o debate com os participantes. Foram selecionados alguns colaboradores com deficiência para darem os seus depoimentos, contarem a própria história e interagirem com os demais colaboradores presentes nas palestras.