Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram a 9ª edição do Yakisoba do Bombeiro Mirim, que contou com o patrocínio do Condor Super Center, no dia 1º de outubro, no Parque Expoville. O tradicional yakisoba foi vendido em embalagens de 500g a R$ 25. Os valores arrecadados foram revertidos para o projeto socioeducativo Bombeiro Mirim, da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (ACBVJ).

Além do yakisoba, feito pela Combray Gastronomia, os participantes também assistiram a uma apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros Voluntários e de outros grupos locais. Já as crianças se divertiram com os brinquedos infláveis temáticos e com o paredão de escalada. Os pequenos também ganharam um exemplar do gibi “Liga dos Bombeiros Voluntários de Joinville” e interagiram com os bombeiros na exposição da frota.

Depois do almoço, para rebater o calor, uma atração à parte: banho de mangueira de jato disparado do alto da plataforma de combate a incêndio.

Criado há 33 anos, o Bombeiro Mirim já beneficiou 6 mil jovens e famílias. Atualmente, o projeto atende 350 pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 17 anos e é certificado pelo Sistema Nacional de Assistência Social.