Eventos educativos e de angariação de fundos foram realizados nesta sexta e sábado.

O Hiper Condor Joinville patrocinou o lançamento da 2ª edição do gibi “Liga dos Bombeiros Voluntários de Joinville”, que aconteceu na última sexta-feira, 16 de setembro, às 19h30, no Hiper Condor Joinville. O evento contou com a apresentação da banda de música do Bombeiro Mirim e distribuiu os gibis e desenhos dos heróis dos quadrinhos para que as crianças pudessem colorir.

O projeto contempla a criação de quatro gibis protagonizados por quatro personagens denominados “Liga dos Bombeiros Voluntários de Joinville – Os heróis do dia a dia”. Esses personagens contam histórias que têm como objetivo informar a população e ser uma ferramenta de educação às crianças, ensinando de forma lúdica como proceder em casos de acidentes domésticos, acidentes de trânsito, incêndios e resgates de pessoas ou animais.

Para o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, os projetos idealizados pela Associação Bombeiros Voluntários de Joinville têm grande importância educativa e também ajudam na construção de jovens cidadãos. “Poder patrocinar este projeto representa muito para o Condor, pois se trata de uma instituição séria que trabalha há mais de um século em prol da sociedade. Nada melhor do que os heróis do dia a dia para dar exemplos às nossas crianças”.

Outro evento que recebeu patrocínio do Condor é a 8ª Edição Yakisoba do Bombeiro Mirim, que aconteceu neste sábado, dia 17 de setembro, às 11h30, no Expoville. Com realização do Condor, o evento teve como objetivo angariar fundos para dar continuidade ao programa Bombeiro Mirim, que oferece apoio pedagógico e complementação educacional promovidos pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville em parceria com instituições públicas, privadas e voluntários.

Além de servir 3 mil refeições, preparadas e fornecidas pelo China in Box, o evento contou com exposição de viaturas, simulação de atividades, Museu do Bombeiro, exposição fotográfica “Bombeiro Mirim” e apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros.

A Associação Bombeiros Voluntários de Joinville, também será uma das instituições beneficiadas na Campanha Solidária Condor 2016, uma ação de responsabilidade social em que parte do valor da venda dos produtos anunciados em tabloides especiais é revertida em vales-compras que podem ser trocados por alimentos, produtos de higiene e limpeza, bazar, roupas e eletros, em qualquer uma das 43 lojas da rede.

Neste ano, serão beneficiadas 22 instituições localizadas nas regiões onde a rede atua. Desde 2007, o Condor já destinou R$ 2.742.600,00 a 174 instituições.

 Com 123 anos de existência, a Associação Bombeiros Voluntários de Joinville serviu de forma ininterrupta à comunidade de Joinville e região, passando por duas grandes guerras e movimentos militares. A corporação, que é a mais antiga de Bombeiros Voluntários da América Latina, é mantida pelas contribuições da comunidade, de empresas e pelos convênios de cooperação com os governos municipal e estadual. “Contribuir para a manutenção de uma instituição totalmente independente e que presta um serviço de extrema relevância para a sociedade é um grande orgulho para o Condor”, afirma Zonta.