O Condor Super Center está patrocinando, por intermédio da Lei Rouanet, o Espaço Cultural Fazenda Capão Alto, que será apresentado à população nesta sexta, dia 17 de outubro, às 16h, na sede da fazenda, na cidade de Castro. O projeto tem como objetivo resgatar a história de Castro e região, além de preservar as memórias e as heranças deixadas pelos tropeiros, escravos e imigrantes que passaram pela Fazenda desde o século XVIII.

 

Durante a apresentação do Espaço, também será aberta a Exposição Rodas do Tempo, que vai mostrar os fatos que marcaram a história da região e abordar temas como religiosidade, sesmarias, escravidão, aristocracia e imigração europeia nos Campos Gerais.

 

Para a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz, a rede incentiva este projeto por sua importância histórica e cultural para todo o Paraná. “A Fazenda Capão Alto contribuiu para o povoamento e construção de nosso estado e é fundamental um projeto que faça um resgate desta história e que mantenha viva esta rica cultura”. Segundo a diretora, ações como essa aproximam a empresa da comunidade, principalmente quando tratam de temas relevantes para a sociedade.

 

A Exposição Rodas do Tempo ficará em cartaz por um ano e os interessados podem visitar a Fazenda Capão Alto de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, preferencialmente com agendamento prévio através do telefone (42) 3232-5856.