Com o objetivo de atuar diretamente nas comunidades onde estão inseridas suas lojas, o Condor Super Center lança o Instituto Joanir Zonta, que vai trabalhar no desenvolvimento e execução de ações voltadas às necessidades de cada região assistida. O lançamento acontece em um café da manhã que será oferecido nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, a representantes de diversas empresas e entidades, além de autoridades e profissionais da imprensa.

O Instituto é mantido pelo Condor e presidido por Ricardo Zonta, que também é vice-presidente da rede. Há anos a empresa já investe em diversas ações nas áreas educacional, social e ambiental e, para Zonta, o Instituto vai viabilizar outros diversos projetos em benefício da população, os quais o Condor sempre teve o desejo de realizar. “Criar este instituto no ano em que completamos 40 anos de história é uma forma de presentear a comunidade na qual estamos inseridos e ainda colocar em prática mais projetos que vão proporcionar melhoria para a qualidade de vida da sociedade como um todo”.

As ações terão como meta contribuir para o desenvolvimento social e, mesmo recém constituído, o Instituto já tem o seu primeiro projeto aprovado: o Festival Gastronômico do Paraná, que além de resgatar a história cultural do estado através da gastronomia e das influências dos imigrantes, vai oferecer diversos cursos gratuitos de capacitação, abertos à comunidade.