O novo Condor Francisco Derosso foi inaugurado neste dia 27 de novembro, em Curitiba, após quatro meses de obras, um tempo recorde de construção para a rede. Com R$ 40 milhões de investimentos, esta é a quinta unidade inaugurada pelo Condor neste ano e encerra os R$ 185 milhões de investimentos previstos para novas lojas em 2018.

Em uma área total de 12 mil m², sendo 3.500 m² de área de vendas, o empreendimento segue um conceito eficiente e sofisticado, com seções de mercearia, hortifrúti, açougue com cortes especiais, padaria e confeitaria, fiambreria e uma adega moderna com uma grande variedade de rótulos nacionais e importados. A loja conta ainda com um setor de bazar completo e um de flores.

Com 200 colaboradores, 20 checkouts, 20 mil itens e estacionamento coberto e descoberto com capacidade para 3 mil vagas rotativas, o Super Condor Francisco Derosso foi projetado para levar conveniência e conforto aos clientes no momento das compras. Com corredores largos, gôndolas baixas e uma departamentalização inteligente seguindo o conceito de Gerenciamento por Categorias, a loja vai transformar a visita ao mercado em um momento de lazer de descontração para a família.

“Inauguramos esta loja nesta data para que a população da região possa realizar as suas compras de final de ano em um ambiente agradável, confortável e com muita economia. Cada detalhe foi pensado para levar praticidade e conveniência aos consumidores e o projeto arquitetônico deste novo empreendimento foi desenvolvido para agradar aos clientes desde o momento em que entram na loja”, disse o presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta.

Sustentabilidade

As lojas do Condor se tornaram referência em modernidade, sustentabilidade e conveniência ao consumidor. O novo Super Condor Francisco Derosso é a quinta unidade da rede a contar com uma usina solar, que além de preservar o meio ambiente, possibilita que a loja gere a própria energia. Instalados pela Domínio Solar, os 1.440 módulos solares da cobertura devem gerar, em média, 668.796 KWh por ano – o suficiente para abastecer 280 residências. A usina vai evitar a emissão de 470 toneladas de CO² por ano, o equivalente ao plantio de 2.875 árvores.

Juntas, as cinco lojas têm a capacidade de gerar 3.483.284 KW/h por ano, o equivalente para abastecer 1.455 residências e evitar a emissão de 2.440 toneladas de CO² por ano, o que equivale ao plantio de 14.920 árvores.

Ainda pensando no meio ambiente, os expositores refrigerados do novo Condor contam com a linha Vittrine, da Eletrofrio Refrigeração Comercial, que gera uma economia de 20% de energia elétrica, otimiza o espaço de exposição dos produtos e aumenta a área de circulação nos corredores da loja. O conceito “pele de vidro”, bastante utilizado na arquitetura, foi a base do design dos expositores, que possuem portas sem molduras, maiores superfícies envidraçadas e estruturas com perfis mais leves, que não competem com as mercadorias expostas.

Outros pontos que contribuem para transformar esta loja em uma das mais modernas do país no quesito sustentabilidade são as lâmpadas LED incorporadas em 100% do estabelecimento, que além de serem mais econômicas, duram três vezes mais, reduzem em 50% o consumo de energia elétrica e o descarte no meio ambiente. Outra solução que economiza energia elétrica é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural. Também foram instalados na cobertura do estabelecimento os Domus Prismáticos, que filtram os raios ultravioletas em até 98% e permitem a entrada de luz externa no ambiente.

A nova loja também conta com um sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários.

Serviço:

O novo Condor fica localizado na Rua Francisco Derosso, 3.300, bairro Xaxim, em Curitiba/PR, e seu horário de atendimento é de segunda a sábado, das 8h às 22h, e no domingo das 8h às 21h.