O setor supermercadista vive em constante evolução e, seguindo este contexto o Condor Super Center, presidido por Pedro Joanir Zonta, inaugurou dia 15 de abril, às 9h00, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa a sua 27ª loja. O novo hipermercado contou com investimentos de R$ 37 milhões em terreno, construção, instalações, estoque de mercadorias, capital de giro, verba de marketing para o lançamento, treinamento, entre outros. A loja oferece diferenciais que contemplam economia, conforto e sustentabilidade. Em uma área de 23 mil metros, sendo 7 mil de área de vendas, com 12 lojas de serviços e 32 check-outs ergonômicos, com esteira rolante, o novo hiper vai ser o maior da cidade e um dos mais modernos e completos do Paraná.

A nova loja também contribui com a economia local, gerando mais de 400 empregos diretos e mais de 1.600 indiretos.

“O Hiper Condor Uvaranas conta com inovações para satisfazer as expectativas dos clientes que a cada dia estão mais exigentes, em busca de qualidade, variedade e conforto”, relata Jefferson Fidelis de Oliveira, diretor comercial do Condor Super Center.

Com uma ambientação ideal e agradável para proporcionar bem estar desde o momento da entrada, a nova loja tem novidades em todos os setores, o layout interno é moderno e prático, os corredores são amplos com gôndolas bem dispostas para facilitar a visualização dos produtos e proporcionar conveniência aos clientes. O estacionamento é 100% coberto e com vagas rotativas, podendo atender 6 mil veículos por dia.

“Com a finalidade de disponibilizar no Hiper Uvaranas tudo que uma pessoa precisa em uma casa, sempre levando em conta a relação preço-qualidade, os consumidores vão contar com mais de 40 mil itens a disposição”, disse Oliveira.

Com móveis desenhados especialmente para a loja, o Hiper Uvaranas vai surpreender com inovações que tornam o ambiente diferente e extremamente agradável. Fugindo do tradicional, o setor de eletrodomésticos foi integrado com a seção de presentes, já no setor têxtil a prioridade foi de valorizar a visualização dos produtos para facilitar no momento da escolha. A seção de perfumaria foi desenvolvida com um designer leve e atraente dando bastante destaque para a praticidade e variedade.

Outro diferencial da loja está na adega com bebidas nacionais e importadas, onde os consumidores vão contar com um espaço para comprar seus frizantes e espumantes na temperatura ideal para o consumo. O setor de hortifrutigranjeiros também possui uma área refrigerada, destinada para legumes congelados.

SUSTENTABILIDADE

Pensando no meio ambiente, o novo empreendimento tem os mais modernos equipamentos na área de refrigeração, projetados pela Eletrofrio Refrigeração Comercial, dentro de um sistema de tecnologia e respeito à natureza, que utiliza o gás refrigerante Glicool, inofensivo à camada de ozônio, reduzindo em 90% os gases poluentes.

O novo Hiper Condor Uvaranas foi projetado dentro de uma engenharia moderna desenvolvida pela Dória Lopes Fiúza Arquitetura, que buscou melhorar a integração da edificação com o meio ambiente adotando procedimentos para aumentar a eficiência dos recursos naturais. Para reduzir o uso da iluminação artificial durante o dia, foi projetado um sistema de zenitais de acrílico prismático em toda a cobertura que filtram os raios UV e distribuem a iluminação de forma homogênea, impedindo a incidência direta de raios solares. As lâmpadas usadas são as T5 que proporcionam uma iluminação mais eficiente, além de economizar em média 45% de energia em relação aos modelos antigos, tendo uma duração de 23 mil horas.

Outro destaque é o maior aproveitamento da ventilação natural, onde o teto e as paredes foram feitos com materiais de grande eficiência em isolamento térmico e o pé-direito da loja com 8 metros de altura, reduz significativamente o uso de ar condicionado, contribuindo para minimizar o impacto na camada de ozônio.

Para preservar um dos recursos naturais mais importantes para a vida, foi montado no Condor Uvaranas um sistema para captar a água pluvial e reaproveitá-la na utilização de descarga em vasos sanitários, torneiras de lavagem de pisos e irrigação de jardins.

“Por termos muito carinho pela cidade de Ponta Grossa, estamos inaugurando a 3ª loja do Condor na cidade. Escolhemos o local a partir de uma pesquisa de mercado realizada por uma empresa de São Paulo, que apontou Uvaranas como uma região que necessitava de um hipermercado completo por ser um bairro populoso e de fácil acesso as outras áreas da cidade. Esta é a nossa retribuição aos cidadãos de Ponta Grossa que a partir de agora vão contar com uma das lojas mais modernas do Paraná”, enfatiza Pedro Joanir Zonta, fundador e presidente da rede Condor.

O Hiper Condor Uvaranas está localizado na Avenida General Carlos Cavalcante, nº. 707, no bairro Uvaranas, na cidade de Ponta Grossa.