Com a missão de estimular e desenvolver aptidões dos colaboradores pela formação de nível superior, o Condor Super Center realizou, no dia 30 de agosto, a cerimônia de colação de grau de 32 alunos da Universidade Corporativa Condor – Escola Acadêmica, nos cursos de Tecnologia em Gestão Comercial, Gestão de Logística, Recursos Humanos, Gestão Financeira e Marketing. Dos 32 formandos, 30 já foram promovidos pela rede durante o curso.

A Escola Acadêmica trabalha em parceria com a faculdade Bagozzi e já beneficiou 123 colaboradores, tendo formado 107 alunos em três turmas em gestão comercial e uma em logística. Hoje, possui em andamento quatro turmas de graduação e uma de MBA em Gestão de Varejo.

“Os cursos são desenvolvidos para que o aluno possa colocar em prática todo o conteúdo teórico no seu trabalho diário, pois a grade é elaborada com foco no varejo”, relata a gestora de RH do Condor, Charmoniks Heuer.


Juliana de Paula, de 38 anos, formanda em Gestão Financeira, relata que sempre sonhou em conquistar um diploma de curso superior, mas que a falta de recursos era uma barreira. “Essa oportunidade mudou a minha vida e a minha autoestima aumentou. Vou levar para sempre todo o conhecimento que adquiri durante o curso e para o futuro espero poder continuar contribuindo com a empresa e crescer ainda mais aqui dentro”, afirma.

“Na vida passamos por diversas etapas e agora, graças ao Condor, chegou o momento de conquistar meu primeiro diploma de curso superior. Poucas empresas investem em seus colaboradores, por isso abracei essa oportunidade e espero que agora, com mais conhecimento, eu possa crescer junto com a empresa”, destaca Sidnei Messias da Silva, de 38 anos, que faz parte do Trade Marketing da rede há seis anos.

Para Valderez dos Santos, encarregada de perecíveis do Condor Cajuru, concluir mais esta etapa da vida é motivo de muita emoção, pois segundo a colaboradora este era um grande sonho, mas jamais poderia realizar se não fosse o apoio do Condor. “Precisamos acreditar em nossos sonhos, pois nunca é tarde para atingirmos os nossos objetivos, basta ter força de vontade para abraçar as oportunidades da vida”.

Marcelo do Nascimento Lesse, de 42 anos, gerente de departamento da Central de Distribuição do Condor, afirma que este diploma está sendo muito importante, pois quando era mais jovem não pode concluir os estudos e agora conquistou o tão sonhado curso superior. Para Lesse basta partir para a luta com dedicação e força de vontade que os resultados aparecem. “Esse diploma me motivou ainda mais, agora quero continuar os estudos e fazer uma pós-graduação”.