Com um faturamento de R$ 2,136 bilhões em 2011, o que representa um crescimento de 23,6% sobre os R$ 1,728 bilhão de 2010, o Condor Super Center passa da 10ª para a 9ª posição no ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados. Segundo a pesquisa, em 2011 as vendas do autosserviço no país somaram R$ 224,3 bilhões, percentual 11,3% superior ao ano anterior, em valores nominais, o que representa um percentual que não chega à metade do crescimento registrado pela rede Condor.

O Condor é 100% paranaense e destaca-se no ranking como a rede supermercadista que mais cresceu no Brasil no ano passado. “Vários fatores contribuíram para este crescimento acima da média nos últimos anos, entre eles, os grandes investimentos que realizamos em modernidade e sustentabilidade nas novas lojas. Planejamos cada detalhe para atender as expectativas dos 2,8 milhões de clientes que passam mensalmente em nossos super e hipermercados”, afirma o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.

Para 2012, a expectativa do Condor é de crescer novamente na faixa de 20%. Para isso, vai realizar um investimento na ordem de R$ 100 milhões na inauguração de uma loja em Pinhais e outra em Curitiba, além da revitalização do hipermercado em Londrina. Em Paranaguá também está sendo realizado um investimento na construção de uma nova loja, em frente à loja do Centro, que será substituída pelo novo empreendimento.

A meta da rede é chegar em 2016 com 45 lojas entre super e hipermercados e um faturamento de R$ 4 bilhões, além de expandir sua atuação para outro estado, desde que se apresente como uma boa oportunidade. O Condor também quer se manter entre as dez maiores redes supermercadistas do Brasil e contar com uma equipe de mais de 12 mil colaboradores diretos.

PRÊMIOS

Em 2011, o Condor foi Top of Mind paranaense no segmento de supermercados e considerada a 2ª maior empresa do Paraná – logo após a Copel, que ficou em 1º – segundo pesquisa realizada pelo Instituto Bonilha para a Revista Amanhã, além de ter conquistado novamente o Top de Marketing da ADVB-PR no segmento Varejo, com o case de comunicação “Família Feliz”. Pelo 3º ano consecutivo, foi eleito o supermercado preferido pelos paranaenses, recebendo o Prêmio Ímpar, da RIC e Ibope Inteligência e conquistou pelo 2º ano consecutivo o Prêmio Top of Mind Universitário.

CONDOR SUPER CENTER

Com 38 anos de história, o Condor Super Center conta com cerca de 9 mil colaboradores e 33 lojas, entre super e hipermercados, nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Araucária, Campo Largo, Lapa, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Paranaguá, Maringá, Londrina, Apucarana, Colombo e Castro, além de duas centrais de distribuição na capital.