Campanha Solidária da rede ultrapassou R$ 2 milhões em doações

O Condor Super Center vai reunir representantes das 22 instituições beneficentes participantes da Campanha Solidária Condor 2014, nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, às 8h30, em um café da manhã no Hotel Lizon, em Curitiba. Durante o evento, as entidades selecionadas nas 15 cidades atendidas pela rede no Paraná vão receber uma doação de R$ 477.400 mil em vale-compras referentes à Campanha.

A ação, que foi promovida no mês de setembro, foi viabilizada graças a uma parceria entre a rede e os seus fornecedores, em que parte da venda dos produtos anunciados nos tablóides especiais será revertida para as instituições previamente selecionadas no início do ano.

A Campanha, que está em sua 8ª edição, já arrecadou um montante de R$ 2.256.400, revertidos para 152 entidades do estado. Os vale-compras podem ser utilizados em qualquer uma das 39 lojas do Condor na aquisição de alimentos, produtos de higiene, limpeza, bazar, têxtil e eletros.

Para o presidente do Instituto Joanir Zonta, Ricardo Zonta, esta Campanha já faz parte do calendário anual da rede e se consolidou como uma importante ação de responsabilidade social para as pessoas assistidas pelas instituições. “Nossos clientes participam mais efetivamente a cada ano escolhendo pelos produtos dos tabloides participantes das campanhas e, graças a esta parceria de sucesso entre a nossa rede, os fornecedores e os clientes, conseguimos realmente fazer a diferença não somente nas festas de final de ano destas instituições, mas principalmente para suprir necessidades e carências que elas enfrentam no decorrer do ano”.

Para a fundadora da CRAVI (Casa de Recuperação Água Vida), Ely Regina Franceschi Lemos, a Campanha Solidária Condor é uma proposta que vem ao encontro das necessidades de instituições do terceiro setor, em que o público alvo são os carentes e necessitados, que por sua vez não teriam condições de usufruir de um Natal com abundância de bondade e parceria como esta que o Condor proporcionou. A instituição vai utilizar parte da doação na aquisição de produtos para a Ceia de Natal e Ano Novo, o restante será usado no decorrer do ano com produtos de higiene pessoal. “Atitudes como esta, realizada pelo Condor, enobrecem e promovem a mudança no contexto de vida das pessoas em processo de recuperação”, afirma Ely.