O Condor conquistou, pela quarta vez, o prêmio Top de Marketing 2012, promovido pela ADVB Paraná (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Paraná), com o case de comunicação “Condor Online”, que conta a trajetória da rede no ambiente digital.

O prêmio foi criado com o objetivo de reconhecer e valorizar as ações e trabalhos realizados no Paraná que se destacam na área de marketing e vendas, levando em conta as estratégias e os resultados alcançados.

O “Case Condor Online” mostra a forte presença da empresa nas redes sociais e a maneira como o Condor conseguiu estabelecer um relacionamento de interação e negócios com os seus clientes. A principal estratégia foi realizar campanhas sazonais no facebook, procurando interagir cada vez mais com os usuários que curtem a página da empresa.

Para a Diretora de Marketing do Condor, Elaine Munhoz, a rede já tinha uma atuação muito forte nos meios de comunicação tradicionais, como TV, rádio, mídia exterior, tabloides e impressos, mas ainda precisava expandir a sua presença no meio digital. “Procuramos desenvolver campanhas que explorassem a interatividade característica do facebook, além de criar um engajamento e aproximação com o cliente”.

O Condor realizou três ações no facebook em datas importantes do varejo. A primeira foi “Natal Feliz é Natal em família” e a segunda “Páscoa Condor”, ambas desenvolvidas com a mecânica de concursos culturais e tinham por objetivo premiar alguns participantes. A última foi a ação “Face Ofertas Condor”, que durou cerca de 20 dias e procurou integrar os ambientes online e off-line. A estratégia foi disponibilizar a promoção de alguns produtos de eletro, em dias diferentes, e a cada dois dias, em média, os fãs da página do Condor no facebook tinham acesso a ofertas com preços imperdíveis. Para utilizar a oferta, bastava o usuário acessar a aba “promoções”, gerar um código promocional e apresenta-lo em uma das três lojas físicas do Condor que estavam participando da ação: Condor Água Verde, Torres ou Nilo Peçanha. E o resultado foi incrível: 820.661 pessoas atingidas por meio de postagens, além de diversos compartilhamentos e likes (curtir).

Com essa ação, a fanpage do Condor passou de 17.120 para 29.136 fãs. Atualmente, a página conta com 33 mil fãs.
Além disso, todo o trabalho realizado nas redes sociais refletiu também no site do Condor. Apesar de ser um site institucional, isto é, não realiza vendas por meio dele, o número de visitantes do site em 2012 aumentou 28%, além de ter aumentado o número de clientes que se cadastram para receber as ofertas do Condor por e-mail. Semanalmente, eles são atualizados com um e-mail marketing apresentando as principais ofertas dos tabloides em vigor.

As nove empresas vencedoras do Top de Marketing ADVB em 2012 são: Branco (Indústria), Condor Super Center (Varejo), GRPCom (Comunicação), Invespark e Rossi (Mercado Imobiliário), ISAE (Educação e Ensino), Itaipu Binacional (Hotelaria, Turismo e Cultura), Restaurante Madero (Serviços), Unimed Londrina (Saúde) e Sicredi (Mercado Financeiro).

A premiação acontece no dia 22 de novembro, às 19h30, no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba.