No próximo domingo, dia 18 de agosto, acontece o lançamento oficial da Ciclorrotas Nascente do Iguaçu. O evento, que tem o Condor Super Center como patrocinador, espera a participação de aproximadamente 1500 ciclistas para uma pedalada inaugural. A concentração ocorrerá das 8h30 às 9h30 no Parque das Águas de Pinhais.

Inspirados no cicloturismo europeu, os municípios Pinhais, Piraquara e Quatro Barras, uniram forças e criaram ciclorrotas com 42,1 quilômetros de extensão. O circuito é composto por florestas, campos e montanhas que guardam a pureza das águas do Rio Iguaçu, portanto a pedalada é destinada para ciclistas experientes e maiores de 18 anos, com uso obrigatório de capacete. Por todo o trajeto os ciclistas poderão conhecer mais da história dos povos que colonizaram a região, além de terem diversas opções de lazer e gastronomia, bem como serviços associados. No final do percurso serão sorteados diversos brindes para os ciclistas participantes, entre eles vales presentes Condor.

A Pedalada Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu está sendo organizada pelo Departamento de Eventos e Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Prefeitura Municipal de Pinhais e conta com a parceria dos municípios de Piraquara e Quatro Barras. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.pinhais.pr.gov.br ou direto no evento.