Os alimentos não perecíveis arrecadados nas lojas Condor de Curitiba e Região Metropolitana pela campanha beneficente “Carreata de Natal”, realizada pela Banda B e Instituto Luiz Carlos Martins com patrocínio do Condor Super Center e Instituto Joanir Zonta, foram entregues, no dia 12 de dezembro, para o Instituto Amigos do Rim, que auxilia pacientes de baixa renda com problemas renais crônicos.

A carreata saiu do Condor Água Verde e foi guiada pelo Papai Noel, que além de promover o encanto do Natal durante o trajeto, também interagiu com os pacientes.

“Uma ação como esta contribui para melhorar a qualidade de vida dos 117 pacientes em vulnerabilidade social que atendemos, pois é muito difícil mantermos toda essa estrutura”, relata a Assistente Social do Amigos do Rim e do Instituto do Rim, Claudiane Reimer.

“Como é bom sentir esta felicidade, a presença do Papai Noel fez eu me sentir criança de novo, voltei em instantes para a minha infância”, afirma a paciente Elaide Aparecida Almeida.

Segundo a coordenadora do Instituto Joanir Zonta, Marina Oliveira esta parceria com a Banda B foi muito gratificante, pois conseguiu despertar o espírito de solidariedade em prol dos mais necessitados.

Carreata no Condor Água Verde

Marina Oliveira, coordenadora do Instituto Joanir Zonta, uma das pacientes e a assistente social dos Amigos do Rim

Voluntários do Instituto Joanir Zonta