Asilo São Vicente de Paulo – Maringá

O Asilo São Vicente de Paulo de Maringá foi beneficiado pela Campanha Solidária 2009, promovida pelo Condor Super Center em parceria com os seus fornecedores. A entidade, que oferece moradia e alimentação para 85 idosos, também se preocupa com a qualidade de vida dessas pessoas, realizando trabalhos para a valorização da auto-estima e de reabilitação.
A doação realizada pelo Condor foi utilizada na alimentação dos internos. Segundo a presidente da instituição, Elizabeth Valderrama Jordão, o valor recebido foi muito valioso para garantir a manutenção das necessidades do local. “Parcerias como esta possibilitam a realização do nosso trabalho social, além de nos dar mais esperança em um mundo mais fraterno”, relata Elizabeth.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade, favor entrar em contato através do telefone 44 30253443 e-mail asilomaringa@hotmail.com.

Casa de Maria – Centro de Apoio ao Dependente

O beneficio recebido com a Campanha Solidária Condor foi determinante para o desenvolvimento dos trabalhos realizados pela Casa de Maria – Centro de Apoio ao Dependente de Londrina. Com o valor recebido, foi possível adquirir dois refrigeradores, dois fogões, duas lavadoras, uma centrífuga, além de gêneros alimentícios, materiais escolares, de higiene e limpeza.
Especializada em atender pessoas que desejam deixar a dependência em droga, álcool, jogos e outros, a instituição conta com profissionais e voluntários de várias áreas, formando uma equipe multiprofissional, que tem como objetivo a integração ou reinserção destas pessoas na comunidade.
A Casa de Maria tem aumentado significativamente os atendimentos, conseguindo resgatar seres humanos afastados do convívio social em razão de suas dependências, além da contribuição ao fortalecimento das famílias.
A ajuda do Condor foi fundamental para a entidade, principalmente no Recanto Amigo – Casa de Apoio DST/AIDS e nas duas unidades da Casa Abrigo “Arte de Viver”, beneficiando inúmeros necessitados, entre adultos doentes e crianças desamparadas. “Sem dúvida, o sucesso do Condor não é fruto do acaso, mas do esforço de pessoas que, sob a direção do presidente, Pedro Joanir Zonta, sabem aliar aos objetivos empresariais, uma visão de mundo que inclui o respeito e a compaixão pelos menos favorecidos”, diz a presidente da Casa de Maria, Regina Célia Siqueira Almeida.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade, favor entrar em contato através do telefone 43 33471658 e-mail cmaria@sercomtel.com.br.

Centro de Amparo aos Idosos Jesus Maria José

O Centro de Amparo aos Idosos Jesus Maria José de São José dos Pinhais atende 94 homens e mulheres carentes acima de 60 anos. O trabalho desenvolvido é de prestar assistência aos idosos, como moradia, alimentação, serviço de enfermagem, consultas médicas, avaliação nutricional, fisioterapia e acompanhamento com cuidadores 24 horas por dia.
Para a entidade, que sobrevive necessariamente de doações e contribuições de associados, ter sido beneficiado com a Campanha Solidária Condor de 2009 foi muito importante para a manutenção do local.
O valor recebido foi investido em compras de mercadorias como carnes, produtos de higiene e limpeza e produtos da cesta básica. “Vejo a Campanha Solidária como uma iniciativa inovadora do Condor. Para nós, a campanha foi responsável para enriquecer muito o nosso cardápio e a qualidade das refeições oferecidas aos idosos”, diz o administrador do Centro de Amparo, Edirceu Ferreira Neves.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade, favor entrar em contato através do telefone 41 33857859 e-mail edirceu@cajema.org.br.

Asilo São Vicente de Paulo – Ação Social do Paraná

O Asilo São Vicente de Paulo iniciou suas atividades em 1926. São 83 anos de dedicação aos idosos em condições de vulnerabilidade social ou em estado de risco. A entidade foi uma das beneficiadas pela Campanha Solidária Condor 2009 e investiu o valor recebido em gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza. Com a economia gerada pela doação do Condor foi possível realizar investimentos em outros setores do asilo, visando a melhoria na qualidade do atendimento prestado às moradoras.
“A iniciativa do Condor reflete o compromisso com a responsabilidade social, e também comprova que, a direção da empresa, está atenta às necessidades das instituições que prestam serviços à sociedade”, diz a diretora do Asilo São Vicente de Paulo, Cleonice Monteiro.
Segundo a instituição, 50% das despesas para a manutenção do Asilo são conseguidas através de doações e o restante é proveniente de convênios governamentais e receitas de eventos realizados.
Ao todo são 185 pessoas idosas atendidas pela entidade nas modalidades de Longa Permanência, Casa Lar e Centro Dia.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade, favor entrar em contato através do telefone 41 33135353 e-mail cleonice@asilosaovicente.org.br.

Associação Casas do Servo Sofredor – Mosteiro Monte Carmelo

Criada em 1994 com o objetivo de garantir melhor qualidade no processo gradativo da recuperação, e também proporcionar a reinserção social de dependentes químicos e alcoólicos, a Associação Casas do Servo Sofredor atende cerca de 170 pessoas entre jovens e adultos de ambos os sexos.
Em 2009, a entidade foi uma das beneficiadas com a Campanha Solidária Condor e utilizou o valor recebido em alimentos, garrafas térmicas talheres e tapoueres. “Tivemos uma alimentação mais variada enquanto usufruíamos dos vales-compras, e pudemos manter uma boa margem de produtos em nosso estoque. Neste período, o Condor trouxe tranquilidade à nossa instituição, pois tínhamos a garantia da qualidade no cardápio”, destaca o presidente da Associação, Francisco Manoel de Oliveira.
A entidade presta um trabalho para jovens e adultos, envolvidos com a dependência química e alcoólica que em virtude da doença, principalmente psicológica, encontram-se excluídas de suas famílias e vivem pelas ruas perdidas num mundo de violência e drogas. A Associação acolhe essas pessoas sem distinção alguma, a fim de resgatar e ajudar na recuperação de sua saúde, dignidade, auto-estima e possibilitar a reinserção dos mesmos à suas famílias, quando possível, pois segundo o presidente, parte deste público já perdeu o vínculo familiar.
“O Condor teve uma iniciativa humana e Cristã, isto mostra a preocupação com a partilha, que é a memória do cristianismo, e onde há partilha há a benção de Deus”, completa Oliveira.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade, favor entrar em contato através do telefone 41 33491681 e-mail casasdoservosofredor@gmail.com.

Sociedade de Assistência aos Necessitados – Casa dos Idosos

Especializada em dar abrigo para idosos acima de 60 anos sem um lar, a Sociedade de Assistência aos Necessitados, também conhecida como Casa dos Idosos de Paranaguá, foi uma das entidades contempladas com a Campanha Solidária Condor em 2009.
A ajuda recebida com a campanha foi decisiva para que a Casa dos Idosos pudesse investir em produtos de necessidades básicas como alimentação (carnes diversas) e fraldas geriátricas. “Através da doação conseguimos equilibrar as despesas e utilizar os recursos economizados em outras despesas de manutenção da entidade”, diz o provedor da Casa dos Idosos, Elizeu Guimarães.
“Sem dúvida, se todas as grandes empresas tivessem a mesma iniciativa da rede Condor, em praticar doações continuadas, a maioria das entidades filantrópicas não passaria por necessidades de alimentação”, completa Guimarães.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade, favor entrar em contato através do telefone 41 34225542 e-mail snicodemos@gmail.com.

Associação Cultural Beneficente Resgate de Deus – Casa de Misericórdia

Com um trabalho desenvolvido para acolher aos necessitados e dar a assistência necessária, a Associação Cultural Beneficente Resgate de Deus – Casa de Misericórdia de Apucarana foi criada há 6 anos e atua como casa lar.
A entidade atende mais de 80 pessoas entre mendigos, andarilhos e pessoas abandonadas.
Para o presidente da Casa de Misericórdia, José Antonio Henrique, ter sido um dos contemplados pela Campanha Solidária foi uma grande benção. “A ação realizada pelo Condor é uma iniciativa digna de uma empresa que se preocupa com o próximo”, diz.
O valor repassado pela campanha foi investido pela entidade em produtos alimentícios e pneus. Segundo o presidente, também foram trocados alguns vales em materiais de construção e para pagar algumas contas.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade, favor entrar em contato através do telefone 43 34262367 e-mail thallissk8@hotmail.com.

Pastoral da Criança de Paranaguá

Há 23 anos a Pastoral da Criança de Paranaguá realiza um trabalho de repassar informações básicas e prevenção de saúde para famílias carentes e crianças da região. A instituição foi uma das beneficiadas com a Campanha Solidária Condor de 2009.
“Foi uma benção. Eu acredito que as coisas acontecem não quando queremos e sim quando precisamos. E essa Campanha Solidária para nós veio no momento certo”, relata a coordenadora da Pastoral da Criança, Joziane Aveles.
A entidade atende 2.320 famílias e 2.840 crianças e vive apenas de doações. Com o valor recebido pelo Condor, foi possível adquirir alguns bens permanentes que a Pastoral da Criança não pode adquirir com os recursos vindos dos órgãos públicos.
Para a comunidade, foram comprados: alimentação para enriquecer o dia da “Celebração da Vida”, panelas, talheres, copos, canecas, garrafão térmico, formas, jarras, potes entre outros. Para a capacitação: pastas, lápis, borrachas, canetas, cadernos, papel sulfite entre outros. Para o escritório: um computador, uma impressora com fax, um DVD, um ventilador e uma sanduicheira.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade, favor entrar em contato através do telefone 41 34256612 e-mail jozianeaveles@hotmail.com.

Associação Reviver de Assistência ao Portador do Vírus HIV

A Associação Reviver atende cerca de 550 portadores do vírus HIV, doentes de Aids e seus familiares, entre eles 121 crianças e adolescentes, 16 bebês e 116 adultos. As pessoas assistidas pela entidade apresentam precárias condições socioeconômicas, sendo fundamental o auxílio material e a oferta das demais atividades disponibilizadas pela associação.
Segundo a presidente da entidade, Vera Regina Buss Taborda, a doação do Condor através da Campanha Solidária possibilitou às crianças e aos demais usuários uma alimentação balanceada e nutritiva, o que contribuiu significativamente na qualidade de vida deles. “Também conseguimos oferecer aos bebês papinhas ricas em proteínas, bem como o leite artificial, já que eles necessitam de cuidados especiais para negativarem sua sorologia para HIV, não podendo ser amamentados pela mãe soropositiva”, disse Vera.
Para a presidente, esta iniciativa fez a diferença para uma parcela da população que além de empobrecida ainda conta com o estigma do HIV/Aids.
Além da compra de alimentos, a entidade também pôde adquirir utensílios para cozinha, eletrodomésticos, duas batedeiras, dois liquidificadores e uma cafeteira.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade, favor entrar em contato através do telefone 42 32384158.

APMI – Associação de Proteção a Maternidade e à Infância

A APMI - Associação de Proteção a Maternidade e à Infância trabalha há 62 anos dando assistência para 5.019 pessoas entre crianças, adolescentes, idosos e famílias. A instituição foi uma das beneficiadas pela Campanha Solidária Condor de 2009 e utilizou o valor recebido na aquisição de alimentos.
A APMI vive de doações e a iniciativa do Condor foi fundamental para que a associação pudesse investir ainda mais na ajuda ao próximo. “Foi um gesto maravilhoso de bondade da rede Condor perante muitas famílias carentes que necessitam de ajuda. Com o valor, conseguimos contribuir para minimizar as necessidades de inúmeras famílias carentes”, relata a presidente Maria Claudete Holtz Saliba.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade, favor entrar em contato através do número 41 39015223 e 39015234.

Associação Aldeia São José

A Associação Aldeia São José é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que atende, ampara e abriga menores em situação de risco encaminhados pela Vara da Infância da Comarca de Campo Largo, onde permanecem por dias ou anos, recebendo todos os cuidados necessários.
A instituição foi uma das beneficiadas com a Campanha Solidária Condor e, investiu o valor da doação em gêneros alimentícios que são as principais necessidades do local.
“A Campanha Solidária realizada pela rede Condor é maravilhosa, pois pratica a responsabilidade social junto a comunidade, dando condições para as instituições como a nossa de oferecer principalmente nas festas de fim de ano uma condição igualitária para essas crianças”, diz a presidente da Aldeia São José, Agnes Frangi.
Segundo a presidente, o custo com alimentação de dezembro a maio estava muito alto face ao número elevado de abrigados e, a Campanha Solidária foi decisiva para amenizar os custos contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos moradores.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade, favor entrar em contato através do número 41 35553557.

CRL – Caminho de Retorno ao Lar

A instituição Caminho de Retorno ao Lar atende há 10 anos dependentes químicos carentes e moradores de rua. O valor doado pela Campanha Solidária Condor ofereceu a oportunidade de acolher ainda mais pessoas carentes sem a necessidade de cobrar.
Segundo a presidente da instituição, Francielly Ormelez, a doação permitiu a compra de diversos materiais exigidos pela vigilância sanitária e uma televisão, além de outros equipamentos que possibilitaram a realização de rifas e almoços beneficentes revertidos para o projeto arquitetônico da nova construção. Também foi realizada com o valor, uma ceia de ano novo para os alunos e familiares. “Esta foi a primeira doação que recebemos para realizarmos tantas melhorias. Foi uma iniciativa absolutamente louvável”.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade, favor entrar em contato através do número 41 33725701.

Lar Batista Esperança

Com uma trajetória de mais de 22 anos, o Lar Batista Esperança atende crianças, adolescentes, mães solteiras e seus filhos em situação de risco total ou parcial. São quase 120 pessoas que moram nas casas-lares da entidade, que também atende cerca de 80 pessoas carentes, entre adultos e crianças.
Para o presidente da entidade, Pastor Nathaniel Martins Brandão, a iniciativa do Condor é uma campanha de amor ao próximo. “Apesar de sermos pequenos diante da magnitude do Condor, a família Zonta ainda se preocupa conosco. Acredito que é este investimento social, generoso e solidário que mostra a grandeza da rede”, disse o Pastor.
“Com a doação, também investimos em alguns alimentos que nunca podíamos comprar para as crianças, como pizzas, refrigerantes, yogurtes, salgadinhos, que trouxeram muita alegria a elas”, destacou o presidente.
Além da alimentação, foram adquiridos com a doação materiais de higiene e limpeza, cafeteira, fogão, geladeira, além de fraldas, leite e material escolar para as crianças.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade, favor entrar em contato através do número 41 30777989.

Associação de Santa Rita de Cássia - Lar Iracy

O Lar Iracy é uma entidade filantrópica que abriga 30 senhoras com idade superior a 65 anos. A doação recebida do Condor através da Campanha Solidária possibilitou a renovação dos setores como a cozinha, o escritório e a lavanderia, o que favoreceu o atendimento às senhoras assistidas pela entidade.
Segundo a secretária da instituição, Lis Morais, o Lar Iracy vive apenas de doações. “Para nós, entidades filantrópicas, enfrentamos todo mês desafios de ordem financeira, por isso a iniciativa do Condor nos mostrou que ainda existem empresas solidárias que se preocupam com a qualidade de vida do próximo e das entidades menos favorecidas”.
O valor recebido foi responsável pela compra de um liquidificador, utensílios de cozinha, fogão, geladeira, duas máquinas de lavar roupa, dois ferros de passar, utensílios para lavanderia, um micro system para as atividades desenvolvidas com as residentes, um computador, uma impressora e alimentos.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade, favor entrar em contato através do número 41 3378 8402.

Ação Social da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Butiatuvinha

A Ação Social da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Butiatuvinha foi uma das 20 instituições beneficiadas pela Campanha Solidária Condor 2009. Coordenada pelo casal Elza Hirata e Hatiro Hirata, a entidade realiza doações de alimentos e outros tipos de materiais para cerca de 50 famílias pobres com crianças, doentes e excepcionais da região da Paróquia e suas Capelas.
A doação feita pelo Condor possibilitou o investimento em cestas de alimentos mais reforçadas, além de efetuar um estoque de alimentos não perecíveis e artigos de higiene.
O casal enalteceu a ação, que para eles possui um cunho humanitário e Cristão. “Esta iniciativa é de um empresário que se preocupa com a camada social menos favorecida”, afirmou Hatiro Hirata.
“Somos muito gratos por termos sido contemplados pela Campanha Solidária Condor e agradecemos o altruísmo e generosidade dessa empresa”, exaltou a senhora Elza.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade, favor entrar em contato através do número 41 3272 1458.

Associação das Damas de Caridade e o Lar e Educandário São Vicente de Paulo

A Associação das Damas de Caridade foi criada em 1903 e o Lar e Educandário São Vicente de Paulo em 1906. Durante toda a existência, vêm desenvolvendo um brilhante trabalho no serviço social às famílias de baixa renda de creches, pré-escola, contra-turno escolar, além de prestar atendimento integral para idosos.
Ao todo são mais de 171 pessoas assistidas pela entidade.
Segundo a tesoureira da Associação, irmã Anita Firstr, o valor recebido pela Campanha Solidária foi investido na aquisição de alimentos e produtos de higiene e limpeza. “O Condor mostrou com mais esta ação que a solidariedade é a saída para amenizar o sofrimento das famílias, especialmente das crianças e idosos que são os mais frágeis”, diz.
Para a instituição, a ajuda foi muito significativa, pois são doações como esta que mantêm os trabalhos.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade favor entrar em contato através do telefone 41 36221246.

Lar Bom Caminho

Idealizado por um pequeno grupo de amigos comprometidos com a defesa e a garantia dos direitos das crianças, o Lar Bom Caminho nasceu em 1972. A instituição realiza um trabalho de atendimento integral para 40 crianças de 0 a 2 anos, desenvolvendo ações preventivas voltadas a minimizar a vulnerabilidade social das crianças que chegam ao local.
Segundo a supervisora do Lar Bom Caminho, Natalina Tomás, o valor recebido da Campanha Solidária Condor chegou em um momento onde a instituição estava passando por muita dificuldade e foi decisivo para suprir as necessidades de alimentos, higiene e limpeza. “Esta iniciativa espontânea, partindo de uma empresa conceituada como o Condor, vai servir de exemplo para tantas outras seguirem o mesmo caminho e ajudar o Terceiro Setor, que tem tantas dificuldades em conseguir verbas para se manter”, diz.
Para Natalina, a doação representa o reconhecimento do trabalho realizado pela instituição e serve de motivação e estímulo para continuar cuidando das crianças.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade favor entrar em contato através do telefone 41 32468944.

APACN – Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia

Fundada em 1983, a APACN é uma instituição sem fins lucrativos, que atende uma média de 540 famílias por ano, dando assistência a crianças e adolescentes portadores de câncer durante todo o tratamento, com serviços de hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, apoio psicológico, pedagógico, pedagógico-educacional, nutricional e fisioterapia.
“Recebemos o valor da Campanha Solidária Condor com muita alegria. Iniciativas como esta são de suma importância para continuidade de nossos trabalhos”, relata a presidente da APACN, Vera Andretta.
Todo o valor recebido com a Campanha Solidária Condor foi aplicado nas despesas de manutenção da casa.
Segundo a presidente, a iniciativa do Condor é excelente e espera que a rede continue abrangendo outras entidades que precisam tanto quanto a APACN.
Para realizar doações ou participar das atividades promovidas pela entidade favor entrar em contato através do telefone 41 30247475.