De 29 de agosto a 23 de setembro acontece a sexta edição da Campanha Solidária Condor, uma ação de responsabilidade social viabilizada pelo Condor em parceria com seus fornecedores, que tem como objetivo colaborar com instituições beneficentes sediadas nas cidades atendidas pela rede supermercadista. Neste ano, a ação vai beneficiar 22 entidades nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Araucária, Paranaguá, Campo Largo, Ponta Grossa, Castro, Lapa, Apucarana, Londrina e Maringá.

Durante este período, parte da venda dos produtos anunciados nos tabloides da promoção será revertida em forma de vales-compras, que as instituições poderão utilizar na aquisição de alimentos, produtos de higiene, limpeza, bazar, têxtil e eletros, em qualquer uma das 35 lojas Condor.

A Campanha Solidária Condor já faz parte do calendário da rede e se consolidou como uma ação de sucesso. Somando as edições dos cinco anos de existência, já foram beneficiadas 87 instituições diferentes com mais de um milhão de reais.

Segundo o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, esta campanha promove o envolvimento de todos em prol de um bem comum. “É muito gratificante poder ajudar no brilhante trabalho desenvolvido pelas instituições beneficentes do Paraná que, apesar das dificuldades que enfrentam, contribuem para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas carentes”, afirma.

Na edição anterior, em 2011, uma das instituições beneficiadas foi a ACAFISE – Associação Católica Filantrópica Santa Efigênia, de Curitiba, que realiza um trabalho social com pessoas carentes da terceira idade. Segundo a presidente, Glaci Alves Alberti, a ajuda foi como ganhar na loteria, pois a instituição não tem muitos recursos e as pessoas que procuram por ajuda são muito necessitadas. “Com o valor recebido da Campanha Solidária Condor, foi possível ajudar oito famílias que vivem em extrema pobreza a reconstruir suas casas que foram destruídas pelas chuvas, além de proporcionar alimentos para estas pessoas”, diz.

Já para 2012, a expectativa é grande entre as 22 instituições que serão beneficiadas. Para a Associação Paranaense Alegria de Viver (APAV), que trabalha em Curitiba como uma casa de apoio abrigando crianças portadoras do vírus HIV/AIDS, a ajuda vai trazer muita alegria e contribuir para minimizar as dificuldades enfrentadas. “Esta ação é um exemplo de solidariedade e amor ao próximo. Estamos emocionados em ser uma das instituições selecionadas”, diz a presidente da APAV, Maria Rita Teixeira.