A Câmara Municipal de Curitiba realizou dia 15 de outubro, às 20h00, no Palácio Rio Branco, uma sessão solene em homenagem ao Condor Super Center pelos 35 anos de trabalho em prol do Paraná. A proposição foi dos vereadores: João Luiz Cordeiro, Roberto Hinça e Tico Kuzma.

Para o vereador João Luiz Cordeiro, que conhece a trajetória do Condor desde 1974, a homenagem é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo empreendedor Pedro Joanir Zonta e seus colaboradores, que com ética e honestidade transformaram um pequeno mercado em uma das maiores redes supermercadistas do Brasil, sendo hoje um grande gerador de emprego e renda no Estado.

Segundo o vereador Roberto Hinça, o Condor é 100% paranaense e merece o reconhecimento da cidade pelo importante trabalho que vem desenvolvendo no Paraná. “Um dos destaques é a valorização da área onde a rede inaugura suas lojas”, diz.

O vereador Tico Kuzma relatou que o Condor é uma empresa que nasceu, cresceu em Curitiba e, continua investindo na cidade. “É nossa obrigação reconhecermos esta rede que sempre está engajada com ações sociais e ambientais, além de proporcionar milhares de empregos”, destaca.
O presidente e fundador do Condor, Pedro Joanir Zonta recebeu a homenagem com muita alegria: “É o reconhecimento do trabalho de todos que ajudaram a construir esses 35 anos de história. Somos uma rede genuinamente paranaense e este reconhecimento vai motivar ainda mais para continuarmos nosso plano de crescimento e investimentos no Paraná”, disse.
A trajetória do Condor começou em 1974 com 5 funcionários em um pequeno supermercado de 110 m², no bairro do Pinheirinho. Hoje emprega mais de 6 mil funcionários, em 27 super e hipermercados espalhados em 10 cidades do Estado e faturou R$1,196 bilhão em 2008.