A doação é feita, automaticamente, no momento em que os clientes optam por comprar os produtos participantes da campanha.

A Campanha Solidária Condor inicia na próxima quarta-feira, dia 22 de agosto, e vai beneficiar 23 instituições localizadas nas cidades onde a rede atua, nos estados do Paraná e Santa Catarina. Viabilizada por meio do Instituto Joanir Zonta, a campanha está em sua 12ª edição e já doou mais de 3,6 milhões de reais para 218 entidades.

A ação é realizada por intermédio de parcerias formadas entre o Condor e seus fornecedores. Parte da venda de centenas de produtos participantes da campanha e promocionados em tabloides de ofertas durante o período da ação é revertida em vales-compras Condor, que são doados a instituições selecionadas de forma criteriosa, passando por processo de apresentação de documentos, avaliação dos serviços prestados à comunidade e, por fim, prestação de contas da destinação dos recursos.

“Esta é uma campanha muito especial para o Condor e para o Instituto Joanir Zonta, pois ela cresce a cada ano e mobiliza milhares de pessoas em prol das instituições beneficentes, que realizam um trabalho essencial para a sociedade. Nós e os fornecedores participantes destinamos parte da venda dos produtos selecionados para a ação e os nossos clientes fecham o ciclo ao escolherem comprar esses produtos”, afirma a presidente do Instituto Joanir Zonta, Sandra Zonta.

Os vales-compras podem ser trocados durante um ano inteiro por alimentos, produtos de higiene e limpeza, bazar, roupas e eletros, em qualquer uma das 46 lojas da rede. A arrecadação será repassada para 23 instituições localizadas nas seguintes cidades: Almirante Tamandaré, Apucarana, Araucária, Campo Largo, Campo Mourão, Castro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Lapa, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e, em Santa Catarina, na cidade de Joinville.

A Campanha Solidária Condor segue até o dia 16 de setembro em todas as lojas da rede.

O valor revertido para uma das beneficiadas em 2017, a instituição Casa do Caminho, de Almirante Tamandaré, foi utilizado para complementar a alimentação das crianças com produtos de melhor qualidade, além de ser utilizado para adquirir materiais escolares e eletrodomésticos que antes não tinham condições de comprar.

Já na Apae de Colombo (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o valor viabilizou diversos projetos, além de manter e auxiliar nas atividades diárias dos alunos na escola. “Adquirimos materiais que a instituição não poderia comprar, como uma televisão para a sala de cinema, o que proporcionou a interação dos alunos e a ampliação do trabalho dos professores com temas didáticos de sala de aula. Também melhoramos o cardápio servido e compusemos as cestas básicas para os alunos mais carentes”, disse Débora Regina Alves, do administrativo da entidade.

Para Jessica Lima, da Associação de Síndrome de Down de Joinville, a Campanha Solidária Condor contribuiu para melhorar a qualidade de vida dos atendidos pela entidade, além de suas famílias e funcionários. “A iniciativa do Condor é muito importante para instituições como a nossa, que vivem de doações e dependem de campanhas como esta para melhorias diárias na alimentação e manutenção da entidade”.

Conheça abaixo as instituições que serão beneficiadas neste ano: