Economia

Sexta-feira, 23/11/2012

Mídia & Marketing

Marcelo Elias/ Gazeta do Povo

Pedro Zonta, do Condor; Mariano Lemanski, presidente do Conselho Administrativo do GRPCom, e Ronie Pires, diretor de Mercado Nacional do GRPCom
premiação


Mercado presta homenagem aos seus tops em noite de gala

Festa da ADVB reconhece cases vencedores e personalidades do ano. Grand Prix ficou com a indústria Branco

Publicado em 23/11/2012 | Viviane Favretto

Quem ganhou

Conheça os cases vencedores em cada categoria.

Comunicação - Paz tem Voz (GRPCom)

• O Grupo Paranaense de Comunicação fez a cobertura do tema violência em seus veículos e realizou uma campanha publicitária. Unidades de Conselhos de Segurança foram abertas, o Boletim de Ocorrência Eletrônico passou a estar disponível e caiu o número de homicídios em Curitiba.

Educação - Mais que uma carreira, um legado (Isae)

• Posicionar a marca no mercado era o desafio da Isae. Os colaboradores foram surpreendidos com totens, banners e protetores de tela. O lançamento oficial da campanha foi feito em maio.

Hotelaria, Turismo e Cultura – Cataratas do Iguaçu – Maravilha Mundial da Natureza (Itaipu Binacional)

• Com o cenário mundial voltado à escolha das Novas 7 Maravilhas da Natureza, a Itaipu apoiou a candidatura das Cataratas com o desafio de alcançar o público sem verba para veiculação em mídia de massa, o que não era permitido.

Indústria - Branco 75 anos (Branco)

• Nos 75 anos de história da Branco, a empresa realizou uma campanha institucional que aumentou em 490% as vendas.

Mercado Financeiro - Cooperação Premiada (Sicredi)

• Com a campanha denominada “Cooperação Premiada”, o Sicredi distribuiu mais de R$ 466 mil em prêmios para os associados. Houve um aumento de 39,5% no patrimônio líquido.

Mercado Imobiliário - Lifespace Curitiba (Invespark e Rossi)

• A Invespark e a construtora Rossi decidiram atender a crescente demanda por apartamentos com apenas um quarto e, ao mesmo tempo, atender um público diverso com apartamentos de até três quartos.

Saúde - Com desconto de 20% você aproveita a vida 100% (Unimed Londrina)

• A Unimed lança todos os anos uma campanha que dá 20% de desconto nas cinco primeiras mensalidades. O desafio era, também, agregar valor à marca. O número de clientes aumentou 15%.

Serviços - O que é melhor para você? (Madero)

• O objetivo era atrair e consolidar os clientes com perfis diferentes do cativo, manter o movimento das lojas, garantir a manutenção do ticket médio e ampliar os fãs nas redes sociais. O conceito “O Melhor para Você” ampliou em três vezes o faturamento.

Varejo - Condor On Line (Condor Super Center)

O Condor definiu uma estratégia em 2011 para entrar na internet, por meio do Facebook. Em nove meses foi feito a alavancagem de fãs, relacionamento e engajamento.

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) realizou ontem a festa de premiação do Top de Marketing. As nove empresas vencedoras foram: Branco (Indústria), Condor Super Center (Varejo), GRPCom (Comunicação), In­vespark e Rossi (Mercado Imo­biliário), Isae (Educação e Ensino), Itaipu Binacional (Hotelaria, Turismo e Cultura), Restaurante Madero (Serviços), Unimed Londrina (Saúde) e Sicredi (Mercado Financeiro). A Branco também levou o prêmio maior, o Grand Prix.

O superintentende de Co­municação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, afirmou que o prêmio na categoria Hotelaria, Turismo e Cultura é um estímulo para que a empresa continue atuando em campanhas que valorizam sua imagem e a relação com a comunidade. Essa relação também foi mencionada por Milena Seabra, di­retora de Comunicação e Re­lacionamento do Grupo Pa­ranaense de Comunicação (GRPCom), vencedor em Co­mu­nicação. “Nossa campanha mexeu com toda a sociedade”, completou.

“Trabalhamos muito para traduzir todas as características e atributos do nosso empreendimento através da campanha de marketing”, lembra o diretor geral da Invespark, Claudio Roth, que, junto com a Rossi venceu em Mercado Imobiliário. O gerente regional da Rossi, Bruno Teodoro, afirmou que “a campanha conseguiu levar ao público todos os diferenciais do projeto”.

Na categoria Educação e Ensino, o vencedor foi o Isae. Para a coordenadora de mar­keting, Maíra Ruggi, o prêmio é a consolidação de um planejamento bem executado. Na categoria Indústria, a Branco foi a vencedora. A coordenadora de Mar­ke­ting da companhia, Cinthia Montanes Alcântara, disse que a campanha que comemorou os 75 anos da empresa foi a maior da sua história.

O Madero, vencedor na categoria Serviços, fez um trabalho que trouxe resultados concretos, explicou o diretor de Marketing, Horácio Coutinho Júnior: foram abertos mais nove restaurantes e o perfil da clientela foi ampliado. O Condor, em Varejo, também ganhou espaço no meio digital, onde precisava expandir sua atuação, disse a diretora de Marketing, Elaine Munhoz.

Os executivos de maior destaque durante o ano receberam o Prêmio Personalidade. O CEO da Flexiv Móveis para Escritório, Ronaldo Dus­chenes, foi eleito Persona­li­dade de 2012 e recebeu o Troféu Francisco Cunha Pe­rei­ra Filho. Jacqueline Viei­­ra de Lemos, superintenden­te do ParkShopping Barigui, é a Personalidade de Marke­ting, o consultor Eloi Zanet­ti é a Personalidade de Comuni­cação, e Ronaldo Flor, diretor do Grupo Gauden Flor, é a Personalidade de Vendas.

“É uma consagração e um reconhecimento pelos meus 25 anos de trabalho”, afirmou Jacqueline Vieira de Lemos. Para ela, a atual função no ParkshoppingBarigui é um desafio diário e o prêmio comprova que a equipe está no caminho certo.