Instituto Joanir Zonta realiza formatura de 47 alunos durante Festival Gastronômico

Festival terá peça teatral sobre a cultura ucraniana

Os 47 formandos dos cursos de cozinha, padaria e confeitaria, realizado pelo Instituto Joanir Zonta em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, vão receber os diplomas em uma cerimônia durante o Festival Gastronômico 2017, que acontece na Ópera de Arame, em Curitiba, neste dia 14 de junho. Com o tema “cultura ucraniana”, o evento vai apresentar, às 19h, uma peça teatral e, em seguida, às 20h30, serão entregues os certificados aos formandos.

No evento deste ano, o espetáculo será uma comédia que se passa na década de 80 e conta um pouco da gastronomia e da cultura ucraniana. No piso inferior da Ópera de Arame, estarão presentes 16 expositores na Feira Cultural, mostrando tanto o artesanato quanto os pratos típicos da Ucrânia.

O Festival Gastronômico será aberto ao público e, por ser um evento social, o ingresso será 1 kg de alimento não perecível, que irá beneficiar uma instituição de caridade.

Para a presidente do Instituto Joanir Zonta, Sandra Zonta, o Festival é um evento muito rico, pois consegue unir vários aspectos culturais e ainda beneficiar diversas pessoas. “Em um único evento, temos uma peça teatral sobre a cultura ucraniana e uma feira com mostras do artesanato e gastronomia do país, além de uma formatura que vai coroar o sucesso de 47 alunos, que acabam de ganhar uma nova profissão e uma nova oportunidade na carreira”, afirma.