No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, o Condor Super Center celebra os resultados do Programa Ação Renove o Meio Ambiente, realizado em parceria com a marca de óleos Liza e Ambiental Santos. A rede vai ampliar os postos de coleta de 8 para 21 lojas, oferecendo aos consumidores mais alternativas para o descarte ambientalmente correto do óleo de cozinha usado.

O Programa teve início em março, nas unidades Condor Santa Felicidade, Pinheirinho, Nilo Peçanha, Água Verde, em Curitiba; Araucária BR, na Região Metropolitana da capital; Uvaranas e Nova Rússia, em Ponta Grossa; e Paranaguá Raia, no litoral. Desde então, já foram coletados mais de 3 mil litros de óleo, resíduo que se fosse descartado incorretamente teria potencial para poluir 72,250 milhões de litros de água.

O programa será estendido para as lojas Condor Santa Cândida, Torres, Cajuru, Sítio Cercado e Novo Mundo, em Curitiba; Condor Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais Rua Joinville, Pinhais, Campo Largo e Lapa, na Região Metropolitana da capital; Condor Jardim Carvalho e Oficinas, em Ponta Grossa e no Condor de Castro, cuja implantação ocorrerá de 9 a 12 de junho.

Segundo a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz, o programa é muito importante para a conservação do meio ambiente. “O óleo de cozinha usado, quando descartado incorretamente, pode entupir a rede de esgoto e poluir a água, mas através do programa, o resíduo será transformado em biodiesel e em outros produtos mais sustentáveis”.

“A parceria com a rede Condor é muito importante para a expansão do Programa no Estado do Paraná, ampliando os pontos de entrega disponíveis para a população. Queremos oferecer aos consumidores, um produto de qualidade e produzido de forma responsável, buscando a sustentabilidade em todas as etapas do processo produtivo do óleo LIZA. Mas, para isso, contamos com os consumidores para levarem os resíduos do óleo de fritura até um dos pontos de coleta.”, afirma Marcio Barela, coordenador de sustentabilidade de Liza.

Como participar

Para que o óleo tenha uma destinação correta, basta esperar que ele resfrie para ser acondicionado, com o auxílio de um funil, em uma garrafa PET que possa ser fechada. Após este procedimento, basta depositar a garrafa fechada em um dos postos de coleta localizados nas unidades Condor participantes do Programa.

Para ter acesso ao endereço de todas as lojas Condor, acesse o site www.condor.com.br/lojas.