Diretora do Condor, Andreia Zonta e o vice-presidente do Condor, Ricardo Zonta (ao centro) com com representantes das instituições de CWB.

Às vésperas do Natal, o Condor Super Center doou para 22 instituições beneficentes do Paraná R$ 486.200 arrecadados na Campanha Solidária 2015, uma ação que envolve a rede, os fornecedores e os clientes em prol das entidades que trabalham para ajudar os mais necessitados.

A entrega foi realizada para os representantes das instituições neste dia 16 de dezembro, em CWB.

A campanha, que já está na sua 9ª edição, já doou R$ 2.742,60 para 174 entidades do Paraná.

A ação consiste em reverter parte das vendas dos produtos anunciados nos tabloides da campanha em vale-compras para entidades assistenciais com sede nas 15 cidades onde o Condor atua: CWB, São José dos Pinhais, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Araucária, Almirante Tamandaré, Paranaguá, Campo Largo, Ponta Grossa, Castro, Lapa, Apucarana, Londrina e Maringá.

As instituições podem utilizar os vales-compras de acordo com as suas necessidades, adquirindo alimentos, produtos de higiene, limpeza, bazar, têxtil e eletros, em qualquer uma das 41 lojas Condor.

“É gratificante para nós poder realizar uma ação como esta que oferece subsídios para que as instituições possam continuar realizando os seus trabalhos que tanto contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ver a emoção desses representantes e conhecer a história e a realidade de cada entidade nos motiva a continuar realizando esta campanha”, disse o vice-presidente do Condor e presidente do Instituto Joanir Zonta, Ricardo Zonta.

A diretora da IHOEPAR, de CWB, que atende adolescentes, adultos e idosos com deficiência intelectual, Rita Germano, conta que a entidade não iria mais oferecer a merenda em 2016 devido às dificuldades que cresceram com a crise econômica.

“Estava preocupada tentando encontrar uma alternativa, mas graças a esta doação vou poder passar a virada do ano tranquila, pois este valor vai garantir uma merenda de qualidade durante o ano inteiro”.

Segundo a superintendente executiva da FACOP, de Almirante Tamandaré, que presta apoio às instituições empregadoras e aos empregados do setor de Asseio e Conservação, Cássia Almeida, esta doação vai proporcionar uma grande economia para a entidade que poderá usar os recursos que possuem para investir na ampliação das atividades.

“Receber este valor é o reconhecimento dos nossos trabalhos, é uma motivação a mais para continuarmos com a nossa luta diária”.

Já para a ONG Caminhos do Sol, de Araucária, que presta proteção e acolhimento a idosos em caráter provisório ou de moradia, a doação vai ajudar a tornar a entidade mais conhecida pela população.

“Como somos uma instituição pequena, é muito mais difícil conseguirmos doações e esta campanha do Condor, além de fazer a diferença na alimentação dos assistidos nos próximos meses, também será fundamental para dar visibilidade para os projetos da instituição”, afirma a presidente da entidade, Margarete Fleiter.