-O presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, ganhou o “Prêmio Personalità Affari 2015”, na categoria mérito Empresarial, concedido pela Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná (Italocam) neste dia 26 de novembro, no Palácio Garibaldi, em Curitiba. O prêmio reconhece as personalidades que contribuíram efetivamente para o fortalecimento e desenvolvimento das relações entre o Paraná e a Itália. Neto de imigrantes italianos, Zonta foi reconhecido por ser um visionário que conseguiu transformar umapequena loja de 110 m² e cinco funcionários em uma das maiores redes supermercadistas do Brasil.

Ainda à frente da empresa, Zonta ocupa a presidência da rede, que completa neste ano 41 anos de história com muitas conquistas para comemorar. Hoje, o Condor conta com mais de 10 mil colaboradores e 41 lojas, entre super e hipermercados, em 15 cidades do Paraná, além de duas centrais de distribuição. O Condor Super Center é a 7ª maior rede supermercadista do Brasil segundo o Ranking de 2014 da Abras – Associação Brasileira de Supermercados, publicado em março de 2015, e registrou um faturamento de R$ 3,630 bilhões em 2014.A meta da empresa é chegar ao final de 2016 com 45 lojas, 12 mil colaboradores diretos e um faturamento superior a R$ 4 bilhões, além de expandir sua atuação para outros estados.

Ao longo dos seus 64 anos, Zonta recebeu inúmeros prêmios e homenagens por sua atuação como empresário, líder, personalidade e cidadão, entre eles “Colar Grã-Cruz Sete de Setembro”, “Cidadão Honorário de Ponta Grossa”, “Comendador do Comércio – Comenda Barão do Serro Azul”, “Cidadão Benemérito do Paraná”, “Cidadão Honorário de Paranaguá”, “Cidadão Honorário da Lapa”, “Prêmio Fecomércio PR – Guerreiro do Comércio”, “Comenda Barão do Serro Azul”, concedida pela Associação Comercial do Paraná, “Personalidade AECIC”, “Grau de Grande Oficial da Ordem Estadual do Pinheiro” concedido pelo Governo do Paraná, “Personalidade do Ano Advb –PR”, entre outros.Também é presidente da Apras – Associação Paranaense de Supermercados; presidente do SindimercadoS; vice-presidente da Abras – Associação Brasileira de Supermercados; e vice-presidente da Fecomércio PR.