Elaine Munhoz, diretora de Marketing do Condor Super Center, participou do painel “Comunicação de massa como fator de inovação”, realizado nesta quarta-feira (15) durante a Mercosuper 2015 (34ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados), realizada pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras). O painel abordou planejamento, pesquisa, métricas, rentabilização, entre outros assuntos de interesse do profissional de marketing ou empresa que deseja se comunicar com o seu público de forma eficaz.

Outros profissionais de peso, como o diretor Comercial da RPC, Fernando Martos, o diretor de Planejamento e Criação da GPAC, Juca Pacheco, e o diretor de Mídia e Planejamento da CCZ*WOW Comunicação, Marcelo Andrade, também participaram do painel e levaram a sua experiência profissional para os participantes.

Elaine destacou a importância de olhar para dentro da empresa e identificar suas principais características antes de construir uma estratégia de comunicação. “O Condor trouxe a família como porta-voz da nossa campanha porque representa os valores da empresa, que embora seja completamente profissionalizada é familiar”.

A diretora da rede completa que, especialmente no setor varejista, promover apenas a oferta como único argumento da propaganda, é um erro da comunicação. “Oferta é commodity. Para buscar a diferenciação é necessário trabalhar a marca também, além de realizar um estudo para selecionar os meios mais rentáveis e adequados de acordo com o público-alvo, considerando a disponibilidade de investimento da empresa”, conclui.