Painel contou com a participação da diretora de marketing do Condor Super Center, Elaine Munhoz, além de profissionais de agências e veículos.

A diretora de Marketing do Condor Super Center, Elaine Munhoz, participou do painel “Comunicação de massa como fator de inovação”, realizado na quarta-feira, 15 de abril, durante a Mercosuper 2015 – 34ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, promovida pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras) no Expotrade Pinhais.

Também participaram do painel o diretor comercial da RPC, Fernando Martos; o diretor de planejamento e criação da G/PAC, Juca Pacheco; e do diretor de mídia e planejamento da CCZ*WOW, Marcelo Andrade. No encontro, que teve mediação da consultora doSebrae-PR Patricia Favorito Dorfman, foram abordados temas como planejamento, pesquisa, métricas, rentabilização, entre outros assuntos relacionados com comunicação.

Elaine destacou a importância de olhar para dentro da empresa e identificar suas principais características antes de construir uma estratégia de comunicação. “O Condor trouxe a família como porta-voz da nossa campanha porque representa os valores da empresa que, embora seja completamente profissionalizada, é familiar”, comenta a diretora de marketin.

Ela afirma também que, especialmente no setor varejista, promover a oferta como único argumento da propaganda é um erro da comunicação. “Oferta é commodity. Para buscar a diferenciação é necessário trabalhar a marca também, além de realizar um estudo para selecionar os meios mais rentáveis e adequados de acordo com o público-alvo, considerando a disponibilidade de investimento da empresa”, conclui Elaine.