Apostando no potencial de desenvolvimento da região, cujo município, segundo dados do IBGE, deve contabilizar 127 mil habitantes em 2015, arede Condor escolheu Pinhais para receber uma segunda loja (a primeira unidade na região foi aberta em junho de 2012) e também  a 41ª do grupo.

Segundo Pedro Joanir Zonta, presidente da rede - que, conforme o ranking SM, faturou de R$ 3,6 bilhões em 2014 -, a expectativa de atendimento do novo Condor, localizado no número 421 da Avenida Iraí, é de 100 mil clientes por mês.

O presidente afirma que os investimentos seguem como foco da rede, independente da situação econômica no País. 'Nossocrescimento é orgânico. Mas não descartamos aquisições de outras redes no Paraná ou no Brasil desde que tenham sinergia com nosso grupo. Nossa perspectiva é continuar crescendo mesmo diante do atual cenário econômico brasileiro. Sou uma apaixonado pelo Paraná e pelo Brasil', afirma o presidente.

Nova unidade

Em uma área total de 11 mil m² e 3.500 mil m² de área de vendas, o supermercado vai disponibilizar uma variedade de 25 mil itens, 22 checkouts e 250 novos postos de trabalho.

'O novo Condor vai reforçar a nossa presença em Pinhais, pois, somados os esforços das duas lojas, vamos conseguir atender às necessidades da população com ainda mais praticidade e economia', afirma Zonta.

Para facilitar o acesso dos clientes, a rede também investiu R$ 400 mil na infraestrutura da região. Foram feitas, por exemplo, obras de drenagem e pavimentação nas ruas ao redor do supermercado.