O Natal é uma época de festas e alegria. Mais do que isso, é também momento de triplicar as boas ações e investir na solidariedade. Foi pensando nisso que a Banda B decidiu criar aCarreata de Natal, que vai levar alimentos não perecíveis, vindos de doação, para as famílias que mais precisam.

'Todo ano, a rádio recebe muitos pedidos de pessoas carentes que realmente necessitam. Justamente por causa disso nós lembramos do Natal. Celebrar essa época do ano sem brinquedos e presentes dá, mas sem comida não tem como', comentou a organizadora da Carreata, Mariana Martins, em entrevista nesta quinta-feira (26).

Segundo ela, depois que a ideia surgiu, a campanha buscou por parceiros, para espalhar a boa ação por toda a cidade. Junto ao Instituto Joanir Zonta, da Rede Condor, a Banda B e o Instituto Luiz Carlos Martins montaram, no total, 17 pontos de coleta por Curitiba. 'Assim fica mais fácil para todos que querem ajudar, é possível deixar as doações em lugares mais próximos. Nas lojas, há uma caixa identificada onde as pessoas podem colocar os alimentos', disse Marina Oliveira, coordenadora do Instituto Joanir Zonta.

As doações podem ser feitas até o dia 6 de dezembro e a entrega acontece nos dias 12 e 19, a partir das 9h. 'Nós vamos realizar uma carreata junto com o Papai Noel até as instituições, distribuindo doces para as crianças e fazendo a festa. Não queremos só entregar os alimentos, mas também carinho, abraços e amor', completou Mariana.

O diretor da Rádio Banda B, deputado estadual Luiz Carlos Martins, convida a todos a participarem da campanha. 'Para um Natal sem fome, leve o que puder, arroz, farinha e até docinhos', concluiu