Dois meses depois de anunciar a construção da quarta loja Condor em Ponta Grossa (Jardim Carvalho), o presidente do grupo, Pedro Joanir Zonta, anunciou ontem uma quinta unidade. Desta vez, a rede se instalará em Oficinas e ocupará o prédio construído para abrigar o Shopping Vila Velha, fundos do Fórum Cível.

De acordo com o presidente, o grupo planeja investir nos dois hipermercados o equivalente a R$ 100 milhões, sendo praticamente R$ 50 milhões em cada um. Neste valor, estão inclusos os valores pagos pelos terrenos. A previsão é de que a primeira inauguração (Oficinas) aconteça no final do primeiro semestre de 2014 e a segunda (Jardim Carvalho) 60 dias após esta.

Segundo o presidente, as obras se iniciarão imediatamente e a entrega da loja de Oficinas acontecerá antes porque o imóvel está construído. A ideia é aproveitar praticamente toda a construção existente em área total de 20 mil metros quadrados, realizando algumas alterações. O primeiro pavimento será destinado à área de vendas, com cinco mil metros quadrados e o segundo ficará reservado para projeto futuro. A entrada e a saída de pessoas e veículos acontecerão pelas duas ruas de acesso ao empreendimento: Avenida dos Vereadores e Leopoldo Cunha. O estacionamento terá cinco mil vagas rotativas.

Condor de Oficinas ocupará imóvel construído para shopping Foto: Divulgação

Loja do Jardim Carvalho será inaugurada no segundo semestre de 2014 Foto: Divulgação