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FORNECEDORES

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Orientações para novos fornecedores


A sua empresa tem interesse em ser fornecedor do Condor? Nossa relação terá sucesso se houver alinhamento entre a linha de produtos da sua empresa com o que vendemos para os nossos clientes.

Atuamos com lojas nos estados do Paraná e Santa Catarina e possuímos um Centro de Distribuição na cidade de Curitiba.

Nós oferecemos para nossos clientes linhas de produto tais como alimentos, bebidas, produtos de limpeza, de higiene, de beleza pessoal, carnes, frutas e verduras, pães, confeitos, derivados de leite, embutidos, objetos para casa e cozinha, ferramentas, materiais de papelaria e escritório, rações e linha pet, confecções, calçados, cama, mesa e banho, eletrodomésticos, eletroportáteis, artigos de telefonia, informática e cine, foto e som.

Valorizamos o contato direto com os fabricantes dos produtos que comercializamos. Somente em casos excepcionais nós fazemos negócios com distribuidores. A atuação do representante comercial deve ser capaz de comprovar sua habilitação para falar em nome da empresa.

Veja a seguir o procedimento para solicitar uma análise para cadastro de fornecedores no CONDOR.

1º Etapa: Análise Prévia

O interessado deverá preencher e enviar por e-mail:

a) formulário preenchido com “Dados para análise prévia de Fornecedor”;

Download: Dados para analise previa de fornecedor

b) uma cópia dos documentos:

> Balanço patrimonial (2 últimos anos).

> Demonstrativo de resultado do exercício - DRE (2 últimos anos).

> Declaração de faturamento.

> Contrato social e última alteração, ou contrato consolidado.

> Certificado de qualidade, certificado da ANVISA, certificado de inspeção e outros, quando houver.

OBS: No caso da ausência dos dados contábeis de balanço e DRE, enviar por e-mail declaração de faturamento anual dada pelo contador. E-mail para enviar os documentos: assistentecomercial1@condor.com.br.

Com base nas informações recebidas o Condor irá fazer uma análise prévia do Fornecedor quanto a: Localização da fábrica, a linha de produtos com a produção mensal, certificados de qualidade dos produtos, certificados de inspeção, relação dos principais clientes, a forma de atuação da Empresa em relação ao apoio as vendas com promotores, aos sócios e diretores da Empresa, distribuidor e representante, quando houver. Com base nos documentos contábeis será feito uma análise da capacidade econômica e financeira da Empresa e consulta ao SERASA e SPC.

O fornecedor deve ter capacidade técnica e física para atender a demanda de vendas dos seus produtos na Rede de Lojas do Condor. O fornecedor deverá indicar os produtos que ele entende como relevantes para serem comercializados pelo Condor. O Fornecedor tem que dispor de uma estrutura de logística para atender as demandas do Condor com entregas no CD – Centro de Distribuição ou diretamente nas lojas, atualmente em 18 cidades dos estados do Paraná e Santa Catarina.

O Condor se reserva o direito de fazer uma visita nas instalações do fornecedor para conhecer critérios de recebimento de matéria prima e insumos, conhecer o processo produtivo, e inspeção de qualidade da produção, e as autorizações de fabricação (caso aplicável).

Havendo interesse do Condor em cadastrar o novo fornecedor será feito um contato explicando a forma de atuação do Condor, como são realizadas as compras de produtos, as operações comerciais, formato de contrato comercial e logístico, avaliação do desempenho de vendas do produto para a manutenção no Mix da Categoria, as condições de recebimento e entrega dos produtos no Centro de Distribuição e diretamente nas lojas. Será ainda explicado que será feito análise econômica e financeira do Fornecedor, bem como consultas junto ao Serasa.

2ª Etapa: Avaliação de Produtos

Após a análise dos dados gerais do fornecedor, será solicitado ao fornecedor os “Dados para análise de cadastro de produtos” que consistem em dados dos produtos, dados fiscais, se tem planejamento de mídia, pedido mínimo, dentre outros. O Condor fará analise da rentabilidade do produto e posicionamento na categoria (se houver). Os dados e características dos produtos devem ser estar cadastrados na plataforma da empresa SIMPLUS, que é a principal fonte do conteúdo digital de produtos para o varejo. O fornecedor deverá fazer contato com a SIMPLUS para obter maiores informações de como proceder deve ser consultado o site www.simplustec.com.br para a implantação e manutenção dos dados e imagens no cadastro do produto.

Os produtos serão avaliados por amostras e/ou catálogos, e posteriormente ficará a critério da empresa a retirada da amostra. Poderá ocorrer necessidade de uma produção específica para o Condor fazer uma degustação.

Download: Dados para analise de cadastro de produto

3ª Etapa: Avaliação de Novos Produtos

Cada produto será analisado por uma equipe técnica do CONDOR que fará análise de:

> Preço de compra x Preço de venda;

> Desempenho dos produtos na categoria;

> Ocorrência de mídia de lançamento do produto;

4ª Etapa: Primeiro Pedido

Uma vez aprovado a inclusão do produto, o Gestor de Produto manterá contato com o fornecedor para iniciar as negociações, definido a quantidade e o valor da primeira compra, será formalizado um contrato de fornecimento, cadastramento do produto e emissão do primeiro pedido.

Após a entrega do primeiro lote de fornecimento os produtos inspecionados e recebidos no Centro de Distribuição ou diretamente na loja, para ser colocados em exposição na loja.

O fornecedor também deve participar da divulgação dos produtos através de tablóides, lâminas e anúncios em TV/ Rádio.

5ª Etapa: Avaliação de Desempenho do Produto

O Condor posiciona os produtos pelo seu desempenho na Categoria, com isto a cada 120 dias os produtos são avaliados em relação as vendas em valor, vendas em quantidade e rentabilidade das vendas obtida pela margem liquida. Ou seja o produto precisa ter giro. Desta forma os produtos que não tem performance comparativamente a outros produtos na mesma categoria são retirados de linha.

Para novos produtos queremos a parceria do fornecedor em trabalhar na comercialização no ponto de venda, por isto o trabalho do fornecedor é fundamental para que o produto tenha um elevado desempenho, caso isto não ocorra em 120 dias, o Condor devolverá as unidades do produto que não foram vendidas para serem ressarcidas ou retiradas de estoque pelo fornecedor.

O contato deve ser feito com a administração da empresa através do e-mail assistentecomercial1@condor.com.br.

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